Quem é quem em "Estrela Guia"

Sábado, 10 de março de 2001, 13h49

Conheça os personagens da nova novela das seis, Estrela Guia.

Cristal (Sandy) - Nascida e criada em Jagatah, fica órfã aos 17 anos e muda-se para o Rio de Janeiro para morar com seu tutor, o padrinho Tony. Quando o reencontra, se apaixona por ele. Será descoberta por Guilherme, que decide transformá-la em uma cantora de sucesso.

Luís Antônio Salles, o "Tony" (Guilherme Fontes) - Economista que trabalha no mercado financeiro. Namora Vanessa Rios, mas leva o relacionamento sem muito entusiasmo. Sua vida muda ao reencontrar e ficar responsável pela afilhada Cristal.

Paulo Roberto, "Bob"/Hanuman (Marcos Winter) - Pai de Cristal. Grande amigo de Tony, decide mudar de vida e funda com a mulher Catherine/Kalinda a comunidade Arco da Aliança. Morre no início da trama em um estranho acidente.

Catherine/Kalinda (Maitê Proença) - Mãe de Cristal. Nasceu numa comunidade hippie na Califórnia. Apaixonou-se por Bob e acabou deixando os Estados Unidos. Morre com o marido no início da trama.

Carlota Salles (Rosamaria Murtinho) - Mãe de Tony. Viúva fútil e vaidosa. Sonha em casar Tony com a rica socialite Vanessa Rios.

Vanessa Rios (Carolina Ferraz) - Namorada de Tony. Socialite rica e fútil, casou-se cedo e ficou viúva. É mãe de Gisela, com quem está sempre em conflitos.

Gisela Rios (Thais Fersoza) - Filha única de Vanessa. É muito rebelde e sua maior diversão é ser diferente para chamar a atenção da mãe.

Guilherme Nunes (Gabriel Braga Nunes) - Dono de uma produtora musical. Ao descobrir que Cristal pode ser uma cantora de sucesso, vai seduzi-la para fazer dela uma "superstar" .

Lalá Gouveia (Christine Fernandes) - Sócia de Guilherme na produtora. É ex-namorada de Tony e nutre uma paixão enrustida por Guilherme.

Zeca (Junior) - Menino de origem pobre, faz malabarismo nos sinais de trânsito para conseguir dinheiro. Vai vencer na vida após ser descoberto pela produtora de Guilherme.

André Teixeira (Evandro Mesquita) - Engenheiro que vive insatisfeito com a vida na cidade. Leva a família para acampar na Comunidade nos fins de semana. Acaba despertando o interesse de Su-Sukham.

Luciana Teixeira (Isabela Garcia) - Mulher de André. Diferente do marido, acha que a vista de sua janela já é contato suficiente com a natureza.

Su-Sukham (Mônica Torres) - É a mais radical da Comunidade. É mãe de Sukhi. Muito ligada a Kalinda, promete à amiga, antes de sua morte, nunca se afastar de Cristal.

Sukhi (Fernanda Rodrigues) - Filha de Su-Sukham. Seu grande sonho é morar na cidade grande e se tornar uma estrela.

Daphne Aroeira (Lília Cabral) - É a vilã da história. Dominadora e inescrupulosa, vai usar o filho Carlos Charles para seduzir Cristal quando ela se tornar a única herdeira de Jagatah.

Alaor Aroeira (Sérgio Mamberti) - Marido de Daphne. Dono das terras vizinhas à Jagatah, é manipulado pela mulher.

Carlos Charles Aroeira (Rodrigo Santoro) - Filho de Alaor e Daphne. É mau-caráter como a mãe e se alia a ela no plano de seduzir Cristal.

Ignácio (Floriano Peixoto) - É o administrador das fazendas de Alaor. É cúmplice de Daphne em suas sabotagens contra a Comunidade Arco da Aliança.

Leia mais:

  • Especial sobre Estrela Guia

    Mariana Meirelles
    TV Press

    mais notícias

  •  
    Almas Gêmeas
    Chat
    Fórum
    Horóscopo
    IstoÉ
    IstoÉ Gente
    Ícaro Brasil
    Plástica&Beleza

     

     
     
    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
     
    Televisão Exclusivo!