Controvérsia marca acidente de Herbert Vianna

Segunda, 05 de fevereiro de 2001, 20h12min

O acidente do compositor Herbert Vianna está dividindo a opinião de peritos em aviação. Segundo o comandante Orlando Rodrigues Rafael, diretor do departamento de segurança de vôos do Sindicato dos Aeronautas do Rio, seria impossível apontar as causas da queda do ultraleve do músico, antes da divulgação do laudo da Aeronáutica, que deve sair em 30 dias.

Para o comandante Orlando, uma série de fatores poderiam ter contribuído para a queda, como uma forte rajada de vento ou até mesmo uma falha no motor. “Qualquer comentário antecipado, sem o respaldo de um laudo competente, seria uma injustiça”, afirma ele.

Hoje à tarde, numa entrevista ao Jornal da Lílian, o presidente da Associação Brasileira de Ultraleves, major Gustavo Albrecht, havia dito que o acidente havia ocorrido por falha humana, no momento em que Vianna estaria fazendo uma manobra difícil, de reversão sobre a água. Albrecht teria dito, ainda, que o cantor teve uma atitude exibicionista e não soube respeitar seus limites e sua pouca experiência de vôo.

O ultraleve de Herbert Vianna caiu ontem à tarde no mar, enquanto o músico sobrevoava a região de Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro. Sua mulher, Lucy Needham, de 36 anos, morreu no local e o compositor encontra-se em estado grave, no hospital Copa D’or.

Veja também

  • Saiba tudo sobre o acidente
  • Entrevista do presidente da Associação Brasileira de Ultraleves ao Jornal da Lilian

    Fernando Salm/Redação Terra

    mais notícias

  •  
    Almas Gêmeas
    Chat
    Fórum
    Horóscopo
    IstoÉ
    IstoÉ Gente
    Ícaro Brasil
    Plástica&Beleza

     

     
     
    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
     
    Televisão Exclusivo!