Herbert Vianna tem fratura em vértebra e trauma na artéria aorta

Domingo, 04 de fevereiro de 2001, 21h17min

O diretor clínico do Hospital Copa D’Or, João Pantoja, explicou, há pouco, que o estado de saúde do cantor Herbert Vianna é grave. Ele ainda corre risco de vida e está num período crítico da recuperação, que vai de 24 horas a 72 horas após o trauma. "Durante este período, não podemos avaliar se haverá ou não seqüelas". disse o médico.

Pantoja afirmou que Herbert tem traumatismo múltiplo, fraturou a 12ª vértebra da coluna cervical e pode ter uma laceração na artéria aorta, entre os pulmões. "Foi encontrado um sangramento entre os pulmões. Parece ser de pouco grau, mas, devido ao trauma que ele sofreu, vamos ter cuidado".

Neste momento, Herbert está sendo operado para a colocação de um transdutor que vai estabilizar e permitir um monitoramento da pressão cefálica. Somente depois da cirurgia, que deve durar de 40 minutos a uma hora, é que o cantor fará exames para avaliar o estado da artéria aorta.

"No momento, o que mais preocupa é o estado do cérebro. Há edema e hemorragia. E o quadro pode piorar se houver expansão da massa encefálica, elevando a pressão intracraneana, dificultando a chegada de sangue no tecido". Só depois da primeira cirurgia e do exame na aorta, é que a equipe médica vai avaliar se o músico irá ser submetido a uma cirurgia na coluna ainda hoje. De acordo com o médico, a pressão e a oxigenação do paciente estão estáveis, mas ele respira com a ajuda de aparelhos. O ortopedista Luiz Cláudio Schitini deve comandar a cirurgia para a fixação da vértebra.

Segundo Pantoja, de acordo com as informações que equipe recebeu, o casal foi retirado da água por populares e o ultraleve estava submerso. Pantoja disse ainda que a mulher do músico, Lucy, já estava morta quando foi retirada da água. Herbert Vianna tinha ainda um profundo corte na cabeça, mas o sangramento foi estancado.

Veja também

  • Saiba tudo sobre o acidente

    Redação Terra / JB Online

    mais notícias

  •  
    Almas Gêmeas
    Chat
    Fórum
    Horóscopo
    IstoÉ
    IstoÉ Gente
    Ícaro Brasil
    Plástica&Beleza

     

     
     
    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
     
    Televisão Exclusivo!