Herbert Vianna sofre acidente de ultraleve no Rio

Domingo, 04 de fevereiro de 2001, 15h49min

Atualizado às 17h44

O músico Herbert Vianna, líder do grupo Os Paralamas do Sucesso, e sua mulher, Lucy Needhan-Vianna (36), sofreram na tarde deste domingo um acidente de ultraleve, em Angra dos Reis, próximo ao Hotel Portobello. Lucy morreu e o cantor está em estado gravíssimo, com hemorragia no crânio.

Segundo o médico que atendeu o cantor no Hospital de Mangaratiba, Paulo Roberto Roséli, Herbert Vianna chegou com comprometimento neuológico devido a um traumatismo craniano e provável hemorragia cerebral. O líder do Paralamas, ainda segundo o médico, provavelmente vai passar por uma tomografia computadorizada que dará a extensão dos ferimentos. Roséli não descarta seqüelas. Herbert Vianna foi transferido para o hospital Copa D'or, em Copacabana, zona sul do Rio. A família do cantor já está no hospital a espera dele.

O médico que atendeu o cantor em Mangaratiba, Antônio Carlos Aniceto, da defesa civil local, disse à GloboNews que o cantor foi retirado da água com muita dificuldade para respirar com só 10% de chances de vida. Ancieto afirma que o cantor precisa de intervenção neurológica urgente. Lucy foi retirada da água já sem vida.

Segundo informações da Globonews, Herbert Vianna estaria no comando e teria perdido o controle da aeronave ao tentar executar uma manobra conhecida como "looping". A aeronave, ainda segundo a emissora, caiu no mar. Luci teria ficado presa junto ao ultraleve, pelo cinto de segurança, e morrido afogada.

Veja também

  • Saiba tudo sobre o acidente

    Redação Terra

    mais notícias

  •  
    Almas Gêmeas
    Chat
    Fórum
    Horóscopo
    IstoÉ
    IstoÉ Gente
    Ícaro Brasil
    Plástica&Beleza

     

     
     
    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
     
    Televisão Exclusivo!