Exclusivo No Limite 3 Notícias
 
Capa
Notícias
Fotos
Participantes
Praia do Cocal
Sites relacionados
No Limite 2
Exclusivo
Fórum
Você acha que há armação no programa No Limite?
Opine!
Notícias

Professor contesta declarações racistas de competidora de No Limite

 

   

Segunda, 19 de novembro de 2001, 21h43

Hoje, véspera do Dia da Consciência Negra, mais uma vez, recorria-se à Justiça para coibir o racismo. O professor de Direito Penal Aderlan Crespo, 33 anos, indignado com as declarações da participante do programa No Limite Cláudia Lúcia, no domingo, procurou o Ministério Público estadual e entrou com uma representação para a instauração de um inquérito penal contra a competidora.

"Fiquei estarrecido. Ela disse que não gostaria de ver a filha namorando um negro para não ter que cuidar, com henê, do cabelo sarará do neto. E ainda falou, sobre um casal inter-racial, que ele, que é negro, não tinha condições de ter uma gatinha como aquela, loura, a não ser naquelas condições (de isolamento e precariedade) em que se passa o programa", diz o professor.

Alheios à polêmica que cercou as declarações da competidora, mas cientes de que o racismo ainda resiste em todas as camadas da sociedade brasileira, os estudantes do alojamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro começavam a discutir temas como a Conferência de Durban, as cotas para negros nas universidade públicas e outras políticas alternativas na 1ª Semana da Consciência Negra.

JB Online

Mais notícias
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade