Herbert está paraplégico e deve ter alta em duas semanas

Quinta, 08 de março de 2001, 16h29

A ressonância magnética a que Herbert Vianna foi submetido nesta quarta-feira mostra que o músico está paraplégico, mas os médicos acreditam que o estado possa ser revertido em até doze meses.

Em entrevista ao Jornal da Lilian, o médico João Pantoja esclareceu que o exame foi prejudicado pelos parafusos e placas colocados para estabilizar a coluna do músico, e que o resultado obtido já era esperado.

Alta - De acordo com Pantoja, Herbert só poderá deixar o hospital quando a unidade de home care ficar pronta em sua casa. O músico mora em Vargem Grande, no Rio de Janeiro, distante do hospital Copa D'Or, onde esteve internado. Sua residência deve receber um leito hospitalar e serviço de enfermagem 24 horas por dia.
A equipe médica prevê que o líder do Paralamas tenha alta em duas semanas.

Família - Apesar de reconhecer os familiares que o visitam no hospital - inclusive os filhos, que o visitam com freqüência -, Herbert ainda não perguntou sobre a mulher. "Ele está sofrendo de amnésia pós-traumática", esclareceu João Pantoja a Lilian Witte Fibe. "Essa situação é muito comum em acidentados", acrescentou.

De acordo com o médico, o estado de lucidez do cantor melhora pouco a pouco, mas ele ainda não é capaz de entender o que aconteceu com ele.

Seqüelas - A equipe médica do Copa D'Or afirmou que as lesões conhecidas de Herbert melhoraram. "Ele ficará apenas com pequenas cicatrizes no pulmão e no cérebro", explicou Pantoja, referindo-se aos cortes sofridos no acidente. "Mas ainda não podemos precisar as seqüelas cerebrais. A compreensão e o controle das atividades motoras melhora dia a dia", contou.

Sem controle das funções fisiológicas, o músico está com um catéter na bexiga o tempo todo, mas, de acordo com os médicos, passará a ter um intermitente em breve.

Herbert Vianna está internado desde o dia 4 de fevereiro, depois de cair com o ultraleve que pilotava em Mangaratiba, litoral Sul do Rio de Janeiro. Sua mulher, Lucy, morreu no acidente.

Veja também:

  • Envie uma mensagem de apoio a Herbert Vianna
  • Jornal da Lilian

    Redação Terra

    mais notícias

  •  
    Almas Gêmeas
    Chat
    Fórum
    Horóscopo
    IstoÉ
    IstoÉ Gente
    Ícaro Brasil
    Plástica&Beleza

     

     
     
    Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
     
    Televisão Exclusivo!