Herbert responde a estímulos e tem melhoria em quadro médico

Segunda, 12 de fevereiro de 2001, 09h15min

O quadro médico do líder dos Paralamas do Sucesso, Herbert Vianna, melhorou no domingo, informou a mídia. O último boletim médico do hospital Copa DOr, onde o músico está internado há uma semana em estado de coma, diz que Vianna apresentou leves sinais de melhoria clínica e neurológica

Os médicos disseram à mídia que Herbert já apresenta movimentos involuntários dos olhos, o que indica um estado de coma mais superficial. Ele ainda não responde a estímulos nas pernas e por causa disso a equipe médica não afasta a possibilidade de ele ficar paraplégico.

Segundo o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, ainda é cedo para fazer uma previsão sobre o estado de saúde do cantor quando ele sair do coma induzido, porque a equipe médica ainda está preocupada em eliminar o risco de morte de Vianna.

No sábado, os médicos que cuidam do músico reduziram a carga de sedativos que o mantinham em coma induzido.

A tomografia realizada no domingo mostrou uma evolução positiva do quadro cerebral do cantor, informou a mídia.

O próximo boletim sobre o quadro médico de Herbert Vianna deve ser divulgado em 48 horas se não houver nenhuma mudança.

O líder dos Paralamas e sua mulher Lucy caíram com o ultraleve pilotado pelo cantor no litoral carioca, no fim de semana passado. Lucy morreu no acidente e Herbert teve lesões na medula e no cérebro e respira com a ajuda de aparelhos.

Reuters

mais notícias

 
Almas Gêmeas
Chat
Fórum
Horóscopo
IstoÉ
IstoÉ Gente
Ícaro Brasil
Plástica&Beleza

 

 
 
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
 
Televisão Exclusivo!