Efeitos dos sedativos ainda influenciam estado de Herbert

Domingo, 11 de fevereiro de 2001, 13h14min

Segundo os médicos de Herbert Vianna, apesar da suspensão dos sedativos do cantor, ainda há vestígios do medicamento em seu organismo, o que impede, juntamente com o coma, uma real avaliação das respostas físicas às cirurgias feitas nestes últimos dias. A movimentação nos membros superiores estão normais, segundo o boletim desta manhã, após novas tomografias. O quadro geral de Herbert, segundo a equipe que o acompanha, é muito bom e o pulmão do cantor apresenta melhoras, bem como o exame de sangue.

Já os membros inferiores, uma das principais preocupções já que indica se o cantor está paraplégico ou não, não pôde ser avaliada, também devido aos sedativos. "Ele de fato levou uma forte pancada na medula. O que acontece é que às vezes ela fica meio 'boba', e não responde adequadamente aos estímulos. Mas depois volta a funcionar normalmente. Não sabemos se houve dano permanente ou não", explicou o médico sobre a possibilidade de paraplegia.

Na parte cerebral, informaram que o quadro está inalterado. Herbert, que está em coma profundo, ainda respira com ajuda dos aparelhos.

Hoje completa uma semana do acidente com o ultraleve, em Mangaratiba, e segundo o pneumologista do cantor, o prazo dado à recuperação de Herbert Vianna foi de dez a quinze dias, o que torna precoce qualquer resposta sobre seqüelas.

O próximo boletim médico será divulgado às 17h30.

Redação Terra / JB Online

mais notícias

 
Almas Gêmeas
Chat
Fórum
Horóscopo
IstoÉ
IstoÉ Gente
Ícaro Brasil
Plástica&Beleza

 

 
 
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
 
Televisão Exclusivo!