Estudante tirou foto do ultraleve de Herbert pouco antes do acidente

Sexta, 09 de fevereiro de 2001, 23h13min

A estudante de administração de 23 anos Monique Gonçalves, que tirava fotos da praia de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, acabou registrando o ultraleve de Herbert Vianna momentos antes do acidente que vitimou Lucy Vianna e deixou o cantor em estado grave. O detalhe ampliado de sua foto mostra o ultraleve voando baixo e imbicado para o mar.

Em entrevista à rádio CBN, Monique disse que não percebeu que fez a foto do acidente. "Quando revelei, o balconista me disse que era a foto do avião do Herbert e que deveria levar à imprensa", explicou. A estudante saía do hotel em que estava hospedada para fazer uma imagem dos amigos e da paisagem de Mangaratiba. "Esperei o avião sair do enquadramento e tirei a foto", disse.

Segundo Monique, o avião, antes da queda, "fez um rasante perto da praia e em seguida fez uma curva ganhando altitude. Me virei para fazer a foto e não vi o momento em que caiu na água. Mas ele não estava fazendo um looping. Quem estava a distância podia até ter a impressão de que estava, mas não foi o que aconteceu", assegurou a estudante.

Havia poucas pessoas na praia e o ultraleve foi retirado d'água com uma corda. "Assim que o tiraram do mar, começaram a prestar os primeiros socorros em Herbert, que vomitou a água que tinha engolido", disse Monique.

Redação Terra

mais notícias

 
Almas Gêmeas
Chat
Fórum
Horóscopo
IstoÉ
IstoÉ Gente
Ícaro Brasil
Plástica&Beleza

 

 
 
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
 
Televisão Exclusivo!