Exclusivo! Fama Notícias
Capa de Fama
Galerias de Fotos
Participantes
O Programa
Sites relacionados
Diversão
Exclusivo!
Música
Notícias

"Ninguém me disse porque fui desclassificado", diz Kíldere

João Miguel Júnior/TV Globo
Angélica, Toni Garrido, Kildere e sua mãe,
dona Francisca, no palco após o anúncio da votação

Terça, 14 de maio de 2002, 16h25

O primeiro eliminado do reality show Fama, Francisco Kíldere Moura Barros, não sabe porque deixou a academia no último sábado, dia 11, mesmo depois de ter uma semana de treino para superar suas limitações. "Ninguém me disse nada. Não sei porque fui desclassificado. E não sei se merecia ter sido eliminado do programa. Só acho que o tempo para a votação ao vivo foi muito curto. A votação encerrou na terceira ou quarta apresentação. Acho que deveria ter sido no final do programa", disse em entrevista ao Portal Terra.

Kíldere acredita que foi indicado para o "paredão" quando seu ponto eletrônico (aparelho colocado no ouvido para receber mensagens) falhou no primeiro show ao vivo dos participantes. Kíldere disputou a permanência na academia com Rodriggo, namorado da também concorrente Lívia Leite. "Foi difícil disputar a eliminação com o Rodriggo porque ele já tem fã-clube. Mas eu fiquei muito surpreso quando vi que ele está novamente na berlinda. Não acho que o namoro dele com a Lívia atrapalhou seu desempenho". Nesta semana, Rodriggo e Lívia são votados pelo público para abandonar o programa. "Mesmo tendo ficado pouco tempo, eu já recebo o carinho das pessoas que encontro na rua. Isso é muito gratificante", completou.

Antes mesmo de deixar a academia, Kíldere assinou por um ano um contrato com a gravadora BMG para lançar um álbum. O valor do contrato não pôde ser revelado. "A BMG vai contratar os doze participantes do Fama, mas não vai aproveitar todos. Eu só sei que o prêmio do vencedor é uma grande surpresa". Já com a TV Globo, Kíldere assinou contrato por três anos. "Não tem no meu contrato com a emissora um salário determinado. Eu só sei que o dinheiro que vou ganhar é com a venda do CD, com o meu trabalho. A melhor coisa do Fama foi que a Globo trabalhou a minha imagem. E eu adorava as aulas de canto e expressão corporal".

Natural do Ceará, Kíldere contou que as atividades na academia do Fama começavam às 9h30 e encerravam às 20h30. Os participantes eram proibidos de sair da casa e assistir aos programas de televisão. "Sempre assistíamos a DVD de shows. Uma única vez a gente pôde assistir a um filme. O escolhido pela produção foi Romeu e Julieta. Agora jornal, a gente recebia para ler, mas todo recortado com as matérias que saiam sobre o Fama. A produção só pedia para a gente dormir cedo para descansar a voz".

Kíldere aposta que o vencedor do reality show musical será Adelmo, Vanessa ou João Batista. "Todos são candidatos fortíssimos. O João principalmente, porque ele cresceu muito desde o dia em que entrou".

Fora do Fama, Kíldere diz ter um único objetivo: cantar. "Não penso em trabalhar na televisão como ator. Minha vontade é cantar. Batalhei muito tempo para isso".

Alexsandra Bentemüller
Redação Terra

Mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade