Exclusivo! Fama Notícias
Capa de Fama
Galerias de Fotos
Participantes
O Programa
Sites relacionados
Diversão
Exclusivo!
Música
Notícias

Jurados explicam processo de eliminação em Fama

Os apresentadores Toni Garrido e Angélica
(Foto: Gianne Carvalho/Globo)

Sexta, 03 de maio de 2002, 09h37

Os apresentadores do programa Fama, Toni Garrido e Angélica, participaram na manhã da última quinta-feira, dia 2, de uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Além deles, também estavam presentes o diretor artístico da Som Livre Luiz Gleiser, os jurados Hélio Costa Manso, Guto Graça Mello e Ivo Meirelles, que falaram um pouco sobre os critérios e as dificuldades para apontar os primeiros candidados que irão deixar a academia onde acontece o programa.

"Existem cinco quesitos básicos, estipulados mais para facilitar o trabalho dos jurados. Vamos observar afinação, ritmo, personalidade artística, expressão corporal e a apresentação no palco como um todo. Mas sabemos que será muito difícil, já que todos são excelentes cantores", contou o produtor musical Guto Graça Mello.

"Na verdade, o grupo de candidatos é todo muito bom. O voto deverá ser mais em cima do erro", acrescentou o músico Ivo Meirelles. Para o diretor artístico da Som Livre, Hélio Costa Manso, Fama já estará facilitando muito o trabalho das gravadoras que, hoje em dia, têm investido pouco na promoção de novos talentos. Ele revelou que a gravadora vai lançar um CD com os melhores momentos de Fama, logo depois do final do programa. "Serão 18 a 20 faixas, com algumas das músicas cantadas durantes os shows de sábado. Todos os 12 candidatos devem estar cantando no CD, mas, aqueles que permanecerem mais tempo na academia, poderão ter mais músicas gravadas", explicou Costa Manso.

Semanalmente, ficará a cargo da BMG o lançamento de um CD Fama, que deve chegar às lojas toda sexta-feira, já a partir da próxima semana."Os preços serão populares, possivelmente abaixo dos R$ 10,00", acrescentou Luiz Gleiser.

Já Toni e Angélica falaram sobre a proposta do Fama e trocaram elogios entre si. "O programa é muito positivo. É um reality show onde as pessoas estarão ganhando e aprendendo. Elas já têm muita sorte em poderem participar. São profissionais muito talentosos", disse Angélica. "Além disso, trocar com o Toni é muito legal, estamos bem afinados", derreteu-se a loira. O músico também elogiou a nova colega de trabalho. " Eu e Angélica nos conhecemos há muito tempo e estou feliz de poder dividir o palco com uma verdadeira 'craque' de televisão. Vou aprender muito", disse Toni Garrido.

O primeiro show ao vivo de Fama, vai ao ar neste sábado, logo depois do Caldeirão do Huck. Serão apresentações em solo, duos e trios dos 12 participantes da academia. No próprio sábado, os jurados vão escolher quatro concorrentes para deixarem a casa. Um será salvo pelos professores, outro pelos próprios candidatos, e dois permanecem na academia por mais uma semana e voltam a se apresentar no sábado seguinte. Só então, o público escolhe quem permanece no programa, através de votação pela internet (durante toda semana), pelo telefone fixo e celular.

Redação Terra

Mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade