Exclusivo! Fama Notícias
Capa de Fama
Galerias de Fotos
Participantes
O Programa
Sites relacionados
Diversão
Exclusivo!
Música
Notícias

Globo inicia guerra musical pela audiência com Fama

Sábado, 27 de abril de 2002, 18h45

O reality show musical Fama deu o pontapé inicial na guerra musical entre as emissoras Globo e SBT. No palco, Angélica e Toni Garrido comandaram a abertura do primeiro episódio que mostrou a fase eliminatória dos participantes rumo à academia, um perfil dos doze finalistas e uma breve apresentação das aulas e orientações dos professores, tudo com a narração de Angélica.

A emissora recebeu a inscrição de 800 candidatos ao estrelado. A primeira classificação convocou 35 para os testes de coreografia e afinação da voz com os acordes da música Tempos Modernos de Lulu Santos. Após o primeiro boletim, muito choro. "Pai, eu não vou mais cantar", disse aos prantos a eliminada Luciana. A prova final: cantar. Entre as músicas eleitas estão Pai, de Fábio Junior, e Como vai Você, de Antonio Marcos.

Uma sala de coreografias de 170m², hall de convivência, sala de aulas e sala de estar com piano de cauda e violões, ambiente para cursos de vocalização e um jirau, foram apresentados aos participantes como a nova morada. Na academia, todos vestiam camisetas com seus nomes bordados.

No perfil exibido pela emissora, cada participante falou do significado da música e fama para suas respectivas vidas. "Comecei a cantar com três anos de idade para ganhar bala. Eu canto toda a vez que estou triste ou preocupada. Eu só espero a fama", disse Vanessa Jackson. "Quero resolver o meu futuro com a música. Sei que depois da fama vou estourar e preciso saber administrar isso. Minha vida não tem sentido se eu ficar sem cantar", disse João Batista. "A música é a chave que abre e fecha qualquer coração", afirmou Tonny.

Fama será exibido diariamente pela TV Globo depois do programa Malhação. Na semana, os telespectadores poderão acompanhar as aulas e os ensaios para o show que acontece sempre aos sábados. Dois participantes serão indicados para deixar o programa e o público votará por telefone para decidir quem continua.

Redação Terra

Mais notícias
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade