Exclusivo! Casa dos Artistas 3 Notícias
Capa
Notícias
Galerias de Fotos
Participantes
Regras
Sites relacionados
Big Brother 1
Big Brother 2
Casa dos Artistas 1
Casa dos Artistas 2
Exclusivo!
Fama
Popstars
Notícias

Sílvio Santos aposta em mudanças para alavancar audiência

Domingo, 02 de junho de 2002, 01h14

Depois de uma segunda edição bem mais morna do que o esperado, o SBT estréia no domingo, dia 2, o Casa dos Artistas 3. Para tentar resgatar os altos índices de audiência da primeira versão do programa, que chegou a registrar picos de até 50 pontos no Ibope, a emissora providenciou algumas mudanças no formato, que já mostra sinais de desgaste e patinou em torno dos 20 pontos na maior parte dos episódios da segunda versão.

Os "quase famosos" que costumam ocupar a casa vão receber nesta terceira edição o reforço de um time de autênticos anônimos, escalados entre seus fãs. A estratégia muda sensivelmente o perfil do programa, que passa a apostar na relação entre os fãs e seus ídolos para prender a atenção do público. Segundo o diretor do programa, Rodrigo Carelli, a idéia foi de Sílvio Santos. "Ele queria colocar pessoas com outra visão de fama, e que não tivessem uma experiência prévia com as câmeras", explica, lembrando que os escolhidos só serão conhecidos no programa de estréia.

Sílvio Santos parece realmente preocupado em afastar o marasmo que caracterizou o Casa 2. Além das mudanças, que incluem também a redução do programa de 90 para 59 dias, o time de convidados promete. Afinal, entre eles estão Agnaldo Timóteo, conhecido por ter pavio curto, e a "ex-condessa" Carola Oliveira, que saiu mais cedo do Casa 2 depois de causar grande confusão entre os participantes. Os demais "famosos" são Luiza Ambiel, ex-garota da banheira do Gugu, o gêmeo Flávio Mendonça, a "personal trainer" Solange Frazão e o ator Jorge Pontual.

Se estiver esperando grandes polêmicas, no entanto, Sílvio pode se decepcionar. Agnaldo, que responde a um processo por agressão movido por uma comissária de bordo, promete uma participação tranqüila e consciente. "As pessoas não me conhecem de verdade. Quando pareço agressivo, estou apenas reagindo a preconceitos", justifica. Já Carola quer mostrar, com o tempo, outras facetas de sua personalidade. "Fiquei frustrada por não terminar um trabalho. Pretendo mostrar que a convivência comigo pode ser agradável", afirma, ansiosa.

Não se sabe como Carola espera atingir seu objetivo, mas Agnaldo parece empenhado em provar que os "reality-shows" têm uma função social a cumprir. Ele promete utilizar sua estadia na Casa para, entre outras coisas, ensinar a sociedade brasileira a tomar banho. "Ninguém respeita a dádiva que é a água potável. Se houvesse uma campanha, como com a da energia, poderíamos economizar muito", ensina, determinado a controlar o tempo que os participantes vão gastar no chuveiro. Pelo visto, Sílvio não tem com que se preocupar. Para o bem ou para o mal, a polêmica em torno de Agnaldo parece garantida.

Mas a fama do cantor não assusta os demais participantes do programa. Animado com a participação do irmão gêmeo no Casa 2, Flávio Mendonça acredita que a convivência não vai ser o maior problema na Casa. "Acho que as pessoas vão vir com a cabeça bacana. Ninguém pode querer ser superior a ninguém", lembra. Já a "personal trainer" Solange Frazão até prometeu ao cantor um programa de treinamento físico para ajudá-lo a se livrar de alguns de seus 99 quilos enquanto permanecer no programa. Para Solange, que pretende apresentar ao SBT o projeto de um programa sobre saúde, o verdadeiro desafio vai ser ficar longe de seus três filhos. "Espero ganhar e poder comprar a nossa casa, que ainda não temos", sonha.

Expectativas maiores que as dos participantes só mesmo as da emissora, que espera reaquecer o formato e recuperar o sucesso estrondoso da primeira edição do programa. Apesar de fazer uma avaliação positiva do Casa 2, com destaque para a eficiência na captação e edição dos acontecimentos, Rodrigo Carelli promete novas provas e estímulos. "Esperamos fazer um programa com o mesmo padrão de narrativa e edição, mas cheio de surpresas", garante.

Renata Petrocelli
TV Press

Mais notícias
Chat
Nome
(até 20 caracteres):
Escolha uma sala:

 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2002,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade