PUBLICIDADE

Surfe

WSL adia etapa de Jeffreys Bay pela terceira vez

14 jul 2017 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

Quem esperava que a etapa de Jeffreys Bay do Circuito Mundial de surfe tivesse início nesta sexta-feira se decepcionou. A World Surf League (WSL) anunciou o adiamento da etapa da África do Sul, que tem previsão para iniciar na madrugada do próximo sábado, dia 15 de julho.

O adiamento acontece pelo terceiro dia consecutivo. A WSL aguarda melhores condições no mar sul-africano. O forte vento na costa também atrapalha os surfistas e preocupa a organização.

O dia 23 de julho marcará o fechamento da janela. A etapa de J-Bay é a sexta do calendário que conta com 11 provas. O australiano Matt Wilkinson é o atual líder do Mundial da categoria, com 26.750 pontos somados. O havaiano John John Florence aparece logo na segunda colocação, com apenas 250 pontos atrás. O brasileiro Adriano de Souza é o melhor do país na competição, e aparece em terceiro lugar.

As baterias da primeira fase de J-Bay irão contar com a presença de nove brasileiros. Wiggolly Dantas e Miguel Pupo medem forças na primeira bateria, contra o australiano Joel Parkinson. Adriano de Souza e Jadson André aparecem na terceira bateria, e encaram o português Frederico Morais.

Ian Gouveia tem missão dura, e está na bateria seis, que conta com John John Florence, atual campeão do Mundial, e Dale Staples. Italo Ferreira disputará a bateria sete, contra Kolohe Andino e Leonardo Fioravanti. Primeiro brasileiro campeão da categoria, Gabriel Medina mede forças com o também brasileiro Caio Ibelli, além do australiano Stuart Kennedy. Por fim, Filipe Toledo encara a última bateria da primeira fase, contra Michel Bourez e Ezekiel Lau.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade