0

Williams anuncia russo Sirotkin como novo piloto na F1

16 jan 2018
11h59
atualizado às 13h17
  • separator
  • comentários

O piloto russo Sergey Sirotkin vai correr pela Williams nesta temporada, após ter sido escolhido à frente do polonês Robert Kubica, que será o piloto de testes da equipe, anunciou a escuderia nesta terça-feira.

Piloto russo Sergey Sirotkin durante treino em Barcelona 12/05/2017
Piloto russo Sergey Sirotkin durante treino em Barcelona 12/05/2017
Foto: Reuters

A equipe de Fórmula 1 fez o aguardado anúncio por meio de um comunicado nesta terça-feira, preenchendo a última vaga restante no grid de largada para a temporada, que começa em 25 de março na Austrália.

O piloto de 22 anos será parceiro do canadense Lance Stroll, de 19 anos e que fez sua estreia com a equipe ex-campeã mundial no ano passado.

Sirotkin substitui o veterano brasileiro Felipe Massa, que se aposentou no final do ano passado.

"Foi necessário uma enorme quantidade de trabalho para chegar onde estou, e eu estou realmente feliz e agradecido a todos os envolvidos", disse Sirotkin, que estava na Renault como piloto de desenvolvimento.

"O resultado de nossos esforços combinados me ajudou a alcançar meu sonho, e podem ter certeza que a equipe pode confiar em mim para fazer o meu melhor".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade