0

Williams anuncia equipe de pilotos para temporada de 2018

Com Kubica na reserva, a dupla titular será Stroll e Sirotkin

16 jan 2018
10h52
atualizado às 11h15
  • separator
  • comentários

A Williams anunciou nesta terça-feira (16) sua equipe de pilotos para a temporada de 2018 da Fórmula 1. Com o polonês Robert Kubica como reserva, os pilotos titulares da equipe britânica serão Sergey Sirotkin e Lance Stroll. A dupla será a mais jovem do grid em 2018.
    O russo de 22 anos foi muito bem nos testes da Pirelli no circuito de Abu Dhabi e ficou com a vaga deixada pelo brasileiro Felipe Massa, desbancando Kubica, que era favorito para assumir o posto.
    A Williams confirmou que a escolha de Sirotkin foi baseada na performance do jovem piloto, já que ele foi o mais veloz em Yas Marina, nos Emirados Árabes Unidos.
    "Usamos nosso tempo para avaliar todas as opções disponíveis, e estou confiante que Lance e Sergey podem trazer os melhores resultados para a equipe. A filosofia da Williams sempre foi promover e desenvolver jovens talentos, e Sergey se encaixa corretamente nisso", anunciou Claire Williams, vice-diretora da equipe.
    Sirotkin passou as últimas duas temporadas como piloto de testes reserva da Renault. Já Stroll, de 19 anos, dará sequência na Williams após ter corrido a temporada de 2017 ao lado de Massa.
    Kubica partipará da pré-temporada da Williams em Barcelona, na Espanha, além dos testes no meio do ano. Já que a dupla titular é muito jovem, o polonês terá mais importância no desenvolvimento do carro da equipe britânica.

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade