PUBLICIDADE

WIDER IMAGE-Fotógrafos da Reuters selecionam suas melhores fotos da Copa do Mundo

16 jul 2018 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

Velocidade, habilidade e controle foram as marcas registradas dos grandes jogadores na Copa do Mundo da Rússia, mas o mesmo pode ser dito daqueles que cobriram suas proezas para a mídia global.

Jogadores franceses comemoram título da Copa do Mundo REUTERS/Michael Dalder
Jogadores franceses comemoram título da Copa do Mundo REUTERS/Michael Dalder
Foto: Reuters

A seguir, oito fotógrafos da Reuters descrevem suas imagens favoritas do torneio.

Veja uma galeria de fotos: https://reut.rs/2NUCiU4

Michael Dalder: "As duas principais coisas que temos que ilustrar no futebol são: gols e emoções. Acho que esta imagem é pura emoção".

Damir Sagolj: "Os dois times perderam suas primeiras duas partidas na fase de grupos e já estavam fora do torneio, por isso não muitos esperavam que a partida entre Egito e Arábia Saudita seria animada".

"Eu estava na minha posição costumeira no escanteio que, contra toda a lógica e meus desejos, não produziu nenhuma emoção ou comemoração de gol digna de nota em nenhuma das partidas que cobri".

"Isso até aquele 25 de junho, quando a Arábia Saudita marcou seu gol da vitória nos acréscimos. Por sorte eu tinha a câmera certa com as lentes certas quando um jogador fez o que é o sonho de todo fotógrafo: deu uma cambalhota no ar depois do gol da vitória".

Darren Staples: "Minha foto favorita da Copa do Mundo foi do egípcio Amr Warda durante a partida contra o Uruguai em Ecaterimburgo".

"Sempre me disseram para não rir do azar alheio, mas nesta ocasião não me contive. Warda tentou um chute de bicicleta, um sonho para todo fotógrafo. Mas desta vez o jogador errou completamente a bola e caiu de costas diante de 35 mil pessoas. Eu senti seu constrangimento".

Christian Hartmann: "Como membro da equipe da Reuters sediada em Moscou, eu estava encarregado de cobrir os jogos da nossa posição elevada na tribuna a partir das oitavas de final".

"Mas que final para mim! Pouco depois do apito final todo o time (francês) começou a comemorar dos dois lados do campo. Após alguns minutos, (o técnico) Didier Deschamps foi para o grupo esperando pela cerimônia de entrega do troféu... Segundos depois Deschamps foi erguido pelo time e lançado no ar. Esta foi uma das imagens mais fortes para mim, um fotógrafo francês cobrindo a final da Copa do Mundo e vendo seu time levar o troféu para casa".

Dylan Martinez: "O que posso dizer desta foto? Não é perfeita, já que funciona melhor na vertical, e desde quando o mundo é vertical? Mas gosto da geometria dela e raramente tenho a chance de fotografar da tribuna, então quando tive a chance aproveitei. E é claro que tive a oportunidade de ver um dos meus jogadores favoritos, Son Heung-min, do Tottenham, marcar o gol da vitória da Coreia do Sul e mandar a Alemanha para casa".

Kai Pfaffenbach: "Normalmente uma Copa do Mundo tem a ver com ação, gols e emoções em campo. Esta final de Copa do Mundo teve muito disso também, mas, apesar do resultado de 4 x 2, minha foto favorita é essa. Assim que a cerimônia de comemoração teve início começou um temporal. O presidente da França, Emmanuel Macron, não pareceu se importar e curtiu aquilo --assim como a vitória de seu time--, enquanto a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, consolava o técnico do seu time".

Carl Recine: "Mario Mandzukic comemorando foi um momento agridoce. Provavelmente é a melhor foto de comemoração que vou conseguir em uma Copa do Mundo, mas como o gol eliminou a Inglaterra da competição sempre olharei esta imagem com um pouco de tristeza".

Maxim Shemetov: "Nesta foto o técnico russo, Stanislav Cherchesov, cumprimenta seu jogador Artyom Dzyuba pouco depois de ele marcar um gol na partida de estreia da Rússia contra a Arábia Saudita no estádio Luzhniki de Moscou. O que é ótimo nesse momento é que, antes do início da Copa do Mundo, a seleção russa não vencia uma partida há meses, e o país como um todo não acreditava que eles fossem muito longe. Contra a Arábia Saudita, Dzyuba fez um gol imediatamente depois de sair do banco no segundo tempo".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade