PUBLICIDADE

Vôlei

Zé Roberto vê melhora da Seleção após vitória: "Foi um time diferente"

16 mai 2018 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários

Diferente da última terça-feira, Zé Roberto saiu contente com o resultado de sua equipe nesta quarta, após a vitória por 3 a 1 sobre o Japão, no ginásio José Corrêa, em Barueri. O treinador da Seleção Brasileira elogiou o espírito de luta de suas comandadas, que cometeram menos erros em quadra e se redimiram com a torcida, que novamente compareceu em bom público para acompanhar o time em seu início de trajetória na Liga das Nações.

"O time não jogou com a atitude que precisava ter jogado. Hoje foi um time diferente, esse é o espírito e energia que esse grupo tem, é o que a gente espera. Perder faz parte do jogo, mas perder lutando é diferente. Acho que essa luta, essa vontade de vencer, correr atrás o tempo inteiro, fez com que o time apresentasse uma melhora", afirmou Zé Roberto.

"Agora, ainda estamos buscando ajustes, melhores condições, situações em cada posição, para a defesa, para o ataque, para o bloqueio, para o passe… foi uma vitória importante pela superação, foi um tempo curto, mas o time conseguiu absorver essa derrota e jogar melhor hoje", completou o comandante.

A consistência defensiva do Japão foi algo que Zé Roberto também procurou enfatizar. Segundo ele, o adversário desta quarta-feira obrigou a Seleção a jogar de uma maneira diferente, explorando muito mais a técnica do que a força física, embora o bloqueio adversário não tenha um tamanho de dar medo.

"Precisávamos de um jogo como esse, que fizesse com que o nosso time tivesse que jogar tecnicamente falando, que tivesse que se comunicar, se ajustar melhor. Jogar contra o Japão é sempre muito complicado. É um time baixo? É um time baixo, mas tecnicamente falando muito bom, é muito bem treinado, a bola não cai. Agora, a gente tem coisas a melhoras na distribuição, no posicionamento, várias coisas", completou Zé Roberto Guimarães, que encerra a primeira semana de disputas na Liga das Nações nesta quinta-feira, contra a Sérvia, atual vice-campeã olímpica.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade