PUBLICIDADE

Zé Roberto analisa vitória contra a Sérvia e atualiza recuperação de Macris

31 jul 2021 09h04
| atualizado às 09h04
ver comentários
Publicidade

Neste sábado, a Seleção Brasileira feminina de vôlei garantiu o primeiro lugar no grupo A, além da vaga nas quartas de finais das Olimpíadas, após vencer a Sérvia por 3 sets a 1.

O técnico Zé Roberto analisou a vitória e elogiou o setor defensivo da equipe.

"Acho que o foco do time no sistema defensivo foi muito importante no jogo e, logicamente, o que ajuda muito é que a saída de jogo foi eficiente. A Roberta fez um jogo bem planejado, botou todas as jogadoras para atuar, para receberem a bola. Eu gostei do foco, da determinação, da pegada que o time teve em relação ao time com quem íamos jogar. Eu gostei de hoje. O time estava concentrado tentando achar soluções", disse.

Classificado para a próxima fase do torneio, o treinador afastou o rótulo de favorito ao ouro.

"Nós não somos o melhor time, temos times fortes e consistência na competição e para jogar contra esses times, temos que ter isso que fizemos hoje", afirmou.

Zé Roberto ressaltou o desempenho de Roberta, que está substituindo Macris, que sofreu uma lesão na partida contra o Japão.

"Em toda a sua trajetória, a Roberta sempre se manteve muito tranquila em momentos de crise. Isso também te dá uma segurança grande. Ela conseguiu colocar todas as jogadoras no jogo e foi fundamental. A Macris é mais veloz e mais rápida, mas a adaptação da Roberta foi muito boa nos treinamentos e agora tendo que carregar esse piano sem a Macris. E isso é muito bom! Deixa o time mais forte e confiante", pontuou.

Por fim, o técnico atualizou a recuperação da levantadora.

"A Macris está bem. Já caminhou e fez exercícios. Fiquei muito feliz em ver. Ela está super positiva. O Brasil inteiro está torcendo por ela. Fernandinho (fisioterapeuta) está fazendo um grande trabalho, nós não vamos sacrificar a Macris, lógico, mas acho que a veremos jogar mais rápido do que achávamos. Ela está movimentando bem o pé", informou.

O Brasil aguarda a definição do grupo B para saber quem irá enfrentar nas quartas de final. No momento, a Turquia ocupa a quarta colocação e está no caminho das brasileiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade