7 eventos ao vivo

Vôlei Renata contrata o oposto da Renan Buiatti, da Seleção

18 jul 2019
15h51
atualizado às 15h51
  • separator
  • 0
  • comentários

Renan tem passagens pela Seleção Brasileira (Foto: Divulgação)

O Vôlei Renata confirmou nesta quinta-feira a contratação do oposto Renan Buiatti, o primeiro reforço do time desde o final da Superliga 2018-19, na qual chegou às quartas de final. O atleta de 29 anos e 2,15 metros de altura vem treinando com o restante do elenco desde segunda-feira.

Renan esteve na Turquia na última temporada, onde defendeu o VakıfBank Spor Kulübü. Ele também já passou pelo vôlei da Itália e jogou no Brasil por Sesi-SP, Sesc-RJ e Sada Cruzeiro, sendo campeão mundial de clubes pelo time mineiro. Ele também tem passagens pela Seleção Brasileira, conquistando dois vice-campeonatos mundiais em 2014 e 2017.

Reforço para o ataque, Renan destacou o estilo de jogo bem definido da equipe. "O Vôlei Renata vem de uma ótima temporada, desenvolveu uma base sólida, criou uma estratégia bem definida e isso deve ser mantido para este ano. Chego para ajudar a aprimorar este estilo".

O oposto também falou sobre sua experiência no Campeonato Italiano, um dos melhores do mundo. "Ele exige muito do atleta, não só na parte física, mas também na parte psicológica. Leva você até o limite, então foi um aprendizado muito grande. Agora é passar essa experiência e tudo o que aprendi nesses últimos anos".

Renan Buiatti chega para reforçar a base do Vôlei Renata da última temporada, que foi mantida. O time de Campinas, interior de São Paulo, renovou os contratos do levantador González, dos centrais Luizinho, Michel e Melqui e dos ponteiros Canuto e Vaccari.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade