PUBLICIDADE

Vôlei

Venezuela chega 15 minutos antes de jogo e perde para Áustria por W.O.

2 jun 2017 - 17h29
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção venezuelana masculina perdeu nesta sexta-feira para a Áustria, pela primeira rodada do grupo C3 da Liga Mundial de vôlei, por W.O., já que não conseguiu chegar ao ginásio, em Frankfurt, onde aconteceria o duelo.

De acordo com a presidente da federação do país sul-americano, Judith Rodríguez, só foi possível conseguir reservar passagens para a Alemanha poucos dias antes do jogo, e não havia conexão disponível para a cidade antes de hoje.

Com isso, os jogadores, integrantes de comissão técnica e dirigentes venezuelanos só chegaram ao ginásio 15 minutos antes do horário marcado para a estreia na Liga Mundial.

"Notificamos a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) e a Federação Alemã que não chegaríamos a tempo para o primeiro jogo", afirmou Rodríguez.

Segundo o jornal venezuelano "El Estímulo", a entidade alemã até tentou reprogramar o confronto, mas, ao tentar se comunicar com dirigentes do país sul-americano, houve dificuldades de localizar alguém que falasse inglês.

Com o comparecimento tardio ao ginásio, a FIVB determinou vitória dos austríacos por 3 sets a 0, com triplo 25-0. Além disso, será imposta multa de US$ 20 mil (R$ 64,8 mil) aos venezuelanos.

Apesar do W.O. na primeira rodada, a entidade assegurou que a seleção 'vinotinto' seguirá participando normalmente do torneio, enfrentando, assim, o Cazaquistão neste sábado, e a Alemanha, no domingo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade