6 eventos ao vivo

Três duplas brasileiras de vôlei de praia feminino avançam às oitavas em Varsóvia

Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa venceram seus dois jogos, avançando direto

13 jun 2019
17h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Brasil somou nesta quinta-feira sete vitórias em oito jogos no torneio feminino da etapa quatro estrelas de Varsóvia, na Polônia, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Ágatha/Duda, Ana Patrícia/Rebecca e Carol Solberg/Maria Elisa venceram seus dois jogos, avançando direto às oitavas de final. Talita/Taiana teve um triunfo e um revés e vai disputar a repescagem.

Os adversários das oitavas de final serão definidos após a repescagem nesta sexta-feira, quando também serão disputadas as partidas pelas quartas de final do feminino. As semifinais, disputas de bronze e ouro ficam previstas para sábado. Brasil e Estados Unidos são os únicos países com três times já garantidos na próxima fase.

Maria Elisa, parceira de Carol Solberg, em ação na etapa de Varsóvia, na Polônia
Maria Elisa, parceira de Carol Solberg, em ação na etapa de Varsóvia, na Polônia
Foto: Divulgação/CBV / Estadão

Carol Solberg e Maria Elisa estrearam com vitória sobre as eslovacas Dubovcova/Strbova por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15). No duelo pelo primeiro lugar do Grupo D, vitória sobre as canadenses Wilkerson e Bansley por 2 a 0 (21/13 e 21/18), garantindo vaga nas oitavas. "Conseguimos fazer o que temos de melhor, que é o saque, junto com uma tática boa que nos proporcionou boas defesas. Temos que continuar agredindo porque só existem times bons. Vamos dar nosso melhor para buscar a vaga nas quartas de final, e depois pensar nos próximos passos", disse Maria Elisa.

Ana Patrícia/Rebecca, cabeça de chave 1 do torneio, venceu na estreia as polonesas Ceynowa/Kloda por 2 sets a 0 (21/15 e 21/11). Na segunda rodada, pela liderança do Grupo A, novo triunfo por 2 a 0 (21/13 e 21/19) sobre as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernández.

No Grupo B, Ágatha e Duda estrearam com triunfo sobre as polonesas Brzostek/Wachowicz por 2 sets a 0 (21/16 e 21/9). Em seguida, vitória sobre as italianas Marta Menegatti/Viktoria Orsi Toth por 2 a 1 (23/21, 19/21 e 15/8).

Talita e Taiana perderam para as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli: 2 sets a 0 (21/18 e 21/18), pelo Grupo C. A dupla brasileira conseguiu se recuperar no duelo seguinte ao bater as francesas Chamereau/Jupiter por 2 a 0 (21/10 e 21/15), avançando em terceiro na chave, indo à repescagem.

MASCULINO

Os times brasileiros estrearam com vitórias. Alison/Álvaro Filho, Evandro/Bruno Schmidt e Pedro Solberg/Vitor Felipe venceram nesta quinta-feira e disputam a liderança de suas chaves nesta sexta-feira. Além do final da fase de grupos, a repescagem também ocorre nesta sexta-feira. Oitavas e quartas de final ficam para o sábado, enquanto que semifinais e disputas de medalhas acontecem no domingo.

Alison e Álvaro Filho venceram os canadenses Grant O'Gorman e Ben Saxton por 2 sets a 0 (21/13 e 21/19). Eles disputarão a primeira posição do Grupo C contra os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy.

Evandro e Bruno Schmidt superaram os alemães Bergmann/Harms por 2 sets a 0 (21/19 e 21/18). A disputa do primeiro lugar do Grupo F e vaga às oitavas de final será contra os vice-campeões olímpicos Daniele Lupo e Paolo Nicolai, da Itália.

Pelo Grupo A, Pedro Solberg e Vitor Felipe derrotaram os russos Nikita Liamin e Taras Myskiv por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16). Eles enfrentarão nesta sexta-feira os poloneses Fijalek/Bryl.

Veja também:

Você sabe o que aconteceu com os ganhadores do Prêmio Puskás?
Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade