PUBLICIDADE

Vôlei

Tifanny se destaca e Sesi-Bauru sai na frente do Sesc-RJ nos playoffs da Superliga

20 mar 2019 - 00h19
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão em Bauru, o Sesi-Bauru conseguiu uma vitória importante sobre o Sesc-RJ. Com destaque para a ponteira Tifanny, maior pontuadora da noite com 21 pontos, as paulistas ganharam o primeiro jogo válido pelas quartas de final da Superliga feminina por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 20/25, 25/17 e 25/23.

O próximo duelo entre os times está marcado para esta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Tijuca. Caso seja necessária, a terceira partida também será na casa do Sesc-RJ, mas, portanto, apenas se a equipe carioca vencer o duelo desta semana.

As duas equipes fizeram no primeiro set uma partida digna de quartas de final. Com muito equilíbrio, os times alternavam pontos, sem ninguém conseguir grande vantagem. Quando tinha o set point, o Sesc usou bem o bloqueio para se manter vivo na partida. Mesmo assim, o Bauru conseguiu fechar a parcial em 25 a 23.

O Sesc acordou no segundo set e começou melhor, abrindo vantagem em relação ao rival. Contudo, as donas da casa começavam a reagir e a diminuírem a vantagem da equipe carioca. Usando e abusando dos contra-ataques, as comandadas de Bernardinho começaram a tomar conta do jogo e se aproximando da vitória na parcial.

Quando pareciam estar entregues, as jogadoras do time mandante buscaram o empate. No entanto, cansaram e assim, viram o Sesc dominar novamente e fechar o segundo set em 25 a 20, deixando tudo igual no marcador.

O Sesi voltou a dominar o jogo no terceiro set. Com Tifanny mantendo o rendimento, o time de Bauru controlou e dominou a partida nesta etapa, chegando a abrir nove pontos de diferença das cariocas. O set foi finalizado em 25 a 17 para as paulistas.

O quatro e último set deu mostras de que toda a instabilidade apresentada em na fase de classificação pelo Sesi-Bauru ficaria para trás. Além da agressividade das paulistas, o Sesc-RJ ainda deu, de bandeja, mais de 10 pontos como consequências de erros. Gabi Cândido foi a responsável por colocar um ponto final no jogo: 25 a 23.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade