PUBLICIDADE

Vôlei

Taubaté vira sobre Cruzeiro e se aproxima da final da Superliga

10 abr 2019 - 00h21
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, o EMS Taubaté Funvic recebeu o Sada Cruzeiro, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, no segundo duelo da série melhor de cinco partidas da semifinal da Superliga masculina de vôlei, e venceu por 3 sets a 2, com parciais de 25/15, 19/25, 16/25, 29/27 e 15/12. Como venceram a primeira partida, mesmo fora de casa, os paulistas estão a apenas uma vitória da grande decisão da competição.

Depois de sair na frente, o Taubaté levou a virada dos mineiros e correu atrás do prejuízo. Empurrados pelo ginásio lotado, os paulistas reagiram, conquistaram o quarto set e levaram o jogo para o tie-break. No embate, a equipe da casa levou a melhor, conseguiu virar a desvantagem e cravou mais um triunfo contra os mineiros.

O confronto volta a ser disputado em Contagem no próximo sábado, dia 13, às 21h30 (de Brasília). Os dois últimos jogos estão marcados para o dia 16 de abril, terça, de novo no interior de São Paulo, e no Riachão no dia 20, fechando a série.

A equipe da casa começou a partida atuando muito melhor. Sem enfrentar grandes dificuldades, o Taubaté conseguiu fechar o primeiro set com uma vitória por 25 a 15. Nos dois seguintes, a equipe celeste cresceu de rendimento e passou a ditar o ritmo do jogo.

No segundo set, o Cruzeiro cravou um triunfo por 25 a 19, e no terceiro, venceu por 25 a 16. No terceiro e alucinante set, a partida foi muito disputada. Os mineiros conseguiram construir uma boa vantagem, porém os mandantes se recuperaram e voltaram à disputa. Disputando ponto a ponto, as duas equipes se alternaram a frente do marcador. No fim, os paulistas conseguiram vencer por 29 a 27 e igualaram o placar por 2 sets a 2.

Assim, foi necessária a disputa do tie-break. O embate seguiu muito equilibrado e com os atletas em um forte ritmo. Os mineiros chegaram a ficar na frente, porém, empurrados pela torcida que lotou o ginásio, o Taubaté cresceu, venceu por 15 a 12 e conquistou uma incrível vitória de virada pela semifinal da competição.

A outra vaga na decisão está sendo disputada entre Sesc-RJ e Sesi-SP. Por conta das fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, o segundo duelo entre as equipes foi adiado para quarta-feira, às 16h30 (de Brasília). No primeiro embate, os paulistas venceram por 3 sets a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade