PUBLICIDADE

Vôlei

Taubaté supera reação do Vôlei Renata e vence no tie-break pelas quartas

23 mar 2019 - 14h07
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O começo da disputa por uma vaga na semifinal da Superliga começou a todo vapor entre Tatuapé e Vôlei Renata. Na Arena Abaeté, o jogo que abriu os playoffs, neste sábado, foi cheio de emoção e terminou com uma vitória do time da casa, por 3 sets a 2, com parciais de 25/14, 25/17, 25/27, 21/25 e 15/12. O time que terminou em terceiro na fase classificação suou a camisa, mas conseguiu abrir a série melhor de três com a vantagem.

Com um começo que parecia que o Taubaté ia vencer com propriedade, o Vôlei Renata mostrou que não seria tão fácil, reagiu e obrigou a disputa do tie-break. A próxima partida acontece na quarta-feira, desta vez em Campinas.

O jogo começou com um certo equilíbrio, com os dois times revezando a liderança no início da partida. Mas com bom bloqueios e o ataque mais intenso, o Taubaté conseguiu deslanchar no marcador. O Vôlei Renata passou a ter dificuldades de colocar a bola no chão e, bem fechado, o adversário dominou totalmente o set, fechando com facilidade em 25 a 14.

Na segunda parcial o Campinas seguiu se mostrando pouco confiante e pecando muito, o que ajudou os adversários a, mais uma vez, liderar a pontuação. Sem conseguir reagir, os visitantes pareciam fragilizados e tinham lapsos de boas jogadas que não eram mantidos. O Taubaté dominou os ataques e levou o segundo set por 25 a 17.

Após duas parciais frustrantes para o torcedor do Renata, o time voltou mais vibrante para o terceiro set. Liderando desde o começo, os visitantes tinham outra postura em quadra e se mostraram mais competitivos. Mas o Taubaté não permitiu que uma distância fosse construída a favor do Vôlei Renata e até conseguiu passar na frente em alguns momentos. Com a alternância no final, os últimos pontos foram emocionantes e a vitória da parcial do Renata veio com polêmica, com uma bola fora marcada como boa pelo juiz.

O desconto deu mais confiança ao Vôlei Renata que voltou a fazer frente ao Taubaté e dificultar a vida dos anfitriões no quarto set. Equilibrada, a parcial contou com alternância de liderança entre os times e com belas trocas de bola, com ralis emocionantes. No entanto, o Campinas provou que estava embalado mesmo e conseguiu abrir vantagem importante para empatar a partida.

O set decisivo foi ainda mais equilibrado. Ponto lá, ponto cá, os times alternavam a pontuação e nenhum dos dois conseguia abrir margem. Foi só ja na reta final que o Taubaté tomou a frente e não deixou a liderança no placar escapar, para vencer o jogo e garantir a vantagem no mata-mata.

Confira os outros resultados deste sábado pela Superliga masculina:

Sesc-RJ 3 x 1 Minas (26/24, 20/25, 28/26 e 25/22)

Sesi 3 x 0 Itapetininga (25/23, 25/19 e 25/19)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade