3 eventos ao vivo

Taubaté supera Campinas e abre vantagem na semifinal do Paulista

6 out 2018
22h39
  • separator
  • comentários

Contando com o bom desempenho dos atuais vice-campeões mundiais, Thales Hoss, Douglas Souza e Lucão, o Taubaté conseguiu levar a melhor em cima do Campinas no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Paulista, neste sábado. Em casa, no Ginásio Abaeté, a equipe venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 24/26, 25/18 e 25/22.

O segundo e decisivo duelo, que vale a vaga para a final da competição, acontece nesta segunda-feira. O confronto, dessa vez, acontece em Campinas (SP), no Ginásio do Taquaral. Em caso de empate, haverá a disputa do Golden Set imediatamente após a segunda partida.

Na outra semifinal, o Sesi começou levando a melhor em cima do Corinthians, por 3 sets a 1, também neste sábado. O time da vila Leopoldina anotou parciais de 25/19, 25/18, 23/25 e 32/30 para abrir a vantagem.

Nesta sábado, Taubaté começou com ponto de bloqueio, saindo na frente, e seguiu fazendo bom jogo coletivo e impondo lances fortes. Lucarelli foi essencial no ataque do grupo do Vale do Paraíba, com boas jogadas do fundo e velocidade.

Do outro lado da quadra, o Campinas se posicionou melhor  para conseguir vencer a segunda parcial. Os visitantes também contaram com erros dos rivais e levaram a melhor na parcial com placar apertado.

No terceiro set, pontos lá e cá deixaram o jogo difícil, mas o Taubaté conseguiu se encaminhar para levar a melhor nos lances finais, quando abriu vantagem e não hesitou para fechar a parcial. O quarto set foi também equilibrado. Com erros dos dois lados, o marcador seguia sem grande vantagem. O Taubaté chegou a perder um match point, mas levou a melhor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade