1 evento ao vivo

Luizomar dedica título aos familiares: "eles que me colocam de pé"

14 abr 2012
21h25
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

Campeão da Superliga feminina de vôlei, na manhã deste domingo, o técnico do Sollys/Osasco, Luizomar de Moura, dedicou aos seus familiares o terceiro título de sua carreira na competição ¿ o segundo pela equipe paulista (o primeiro foi 2009/2010, o outro troféu ele levantou comandando a equipe do Flamengo, logo em sua primeira temporada, em 2000/2001.

» Vote na mais bela jogadora da Superliga feminina

"São eles que me colocam de pé. Dedico à minha família, não poderia ser diferente, são eles que pagam por toda essa pressão que é ser técnico de uma equipe de vôlei", afirmou Luizomar, que comemorou muito o título após o ponto final de Thaísa ¿ ele correu pela quadra, se jogou e beijou o chão. "Foi um desabafo, uma alegria muito grande", completou.

Em sua sexta final de Superliga, mesmo toda a superioridade demonstrada na vitória por 3 sets a 0 (25/14, 25/18 e 25/23), o técnico não desmereceu a equipe do Rio de Janeiro. "Mesmo com a melhor campanha da competição (agora com 24 vitórias e apenas três derrotas) sabíamos que seria um grande desafio chegar até o Maracanãzinho, e encarar 10 mil pessoas torcendo contra. Mas conseguimos impor nosso ritmo para sairmos campeões", explicou.

Sobre o desnível técnico entre as equipes, citado ao Terra pela levantadora Fernanda Venturini, que considerou a equipe de Osasco visivelmente superior tecnicamente, Luizomar olhou de lado, pensou em toda a carreira, e finalizou a entrevista: "em todas as minhas seis finais eu ouvia isso, mas aqui é muito equilíbrio, não dá para pensar assim, e eu nem gosto muito de falar disso. Deixa eu correr para comemorar, obrigado".

Luizomar exibe troféu de campeão da Superliga feminina no Maracanãzinho
Luizomar exibe troféu de campeão da Superliga feminina no Maracanãzinho
Foto: André Naddeo / Terra
Fonte: Terra
publicidade