PUBLICIDADE

Vôlei

Superliga feminina aprova mudança, e final será disputada em dois jogos

31 jul 2017 - 19h21
Compartilhar
Exibir comentários

Assim como aconteceu na Superliga masculina, a próxima edição da disputa feminina também terá final disputada em dois jogos, ao invés do duelo único que acontecia até a última temporada. A definição foi tomada nesta segunda-feira.

Em reunião com representantes de nove clubes participantes da competição, foi oficializada a mudança para duas partidas. Em caso de empate por 1 a 1, será disputado um set decisivo entre as equipes, conhecido como golden set (set dourado, em inglês).

As demais fases dos playoffs também foram definidas. As quartas de final serão jogadas em melhor de três duelos, enquanto a semi será em melhor de cinco.

"O fato de os clubes femininos se alinharem com as ideias das equipes masculinas é ótimo, fica mais fácil do público entender o formato. Venceu o bom senso em chegar a um denominador comum entre as propostas dos clubes e da entidade", comemorou Renato D'Ávila, superintendente da Superliga.

Na última temporada, com final em jogo único, o time do Rio de Janeiro superou Osasco, mantendo a hegemonia e conquistando a competição pela 12ª vez em sua história.

A edição de 2017/2018 tem início previsto para 13 de outubro. O formato da fase inicial segue o mesmo, com os 12 participantes se enfrentando em turno e returno, avançando os oito melhores às quartas de final.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade