1 evento ao vivo

STJD acata pedido e suspende final da Superliga B

21 mar 2014
17h15

A final da Superliga B masculina entre Sada Funec Contagem e São José dos Campos, marcada para o próximo sábado, está suspensa por decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. A entidade concedeu liminar depois do pedido do Voleisul/Paquetá, que acusa o Sada de escalação irregular de atletas.

A equipe gaúcha, derrotada pela mineira na semifinal, alega que o Sada escalou irregularmente o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, que defenderam o Sada Cruzeiro na Superliga masculina, no terceiro jogo da semifinal.

Os dois atletas defenderam a equipe mineira principal no dia 13 de março na segunda partida de quartas de final contra o Maringá. Eles não poderiam voltar a atuar pela Superliga B porque o regulamento da competição estabelece a data limite de 9 de março para os atletas se dividirem entre os dois torneios.

A liminar foi concedida pelo presidente do STJD, Dr. Aloysio Augusto da Costa, que alegou se tratar de um assunto flagrantemente controverso. Durante a semana, a entidade decide se impugna ou não a decisão da Superliga B.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade