PUBLICIDADE

Vôlei

Sesi-SP domina o Rio de Janeiro e sai em vantagem na Superliga

6 abr 2019 - 21h09
(atualizado em 7/4/2019 às 00h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sesi-SP fez valer o fator casa e saiu na frente na semifinal da Superliga masculina de vôlei na noite deste sábado. Jogando no Ginásio da Vila Leopoldina, a equipe paulista foi bem nos momentos decisivos para dominar o Sesc RJ, vencer por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/19, e abrir com vitória a série melhor de cinco.

Com um ótimo aproveitamento ofensivo ao somar 17 pontos de ataque, o Sesi-SP controlou a primeira parcial, mas, por conta do alto número de erros bobos, os paulistas não conseguiram fechar o set de maneira mais tranquila. Ainda assim, confirmaram o 1 a 0 fazendo 25 a 23.

Ciente da necessidade de uma reação, o Rio de Janeiro cresceu de produção, equilibrou as ações do embate e chegou a abrir três pontos nas viradas finais. O Sesi-SP, entretanto, reagiu, retomou a liderança no marcador e teve frieza nos momentos decisivos para fazer um novo 25 a 23.

Abatidos com o placar adverso, os cariocas não fizeram frente ao rival no terceiro set e foram presas fáceis. Com seis chances para encerrar a partida, os donos da casa não deram sopa para o azar e decretaram o sonoro 3 a 0 com uma vitória na parcial por 25 a 19.

Lucas Loh, em grande noite, foi eleito o melhor jogador da partida, enquanto Gustavão e Alan foram os maiores pontuadores, com 12 pontos cada. O trio foi fundamental na vitória maiúscula dos anfitriões.

As equipes voltam a se enfrentar pelas semifinais da Superliga na terça-feira, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, às 19 horas (de Brasília). O terceiro jogo será novamente em São Paulo, no próximo sábado.

Taubaté abre vantagem - Ainda na noite deste sábado, o Sada Cruzeiro recebeu o Funvic Taubaté, no Ginásio do Riacho, em Contagem, pela primeira partida das semifinais da Superliga masculina de vôlei, e não conseguiu fazer valer a chance de atuar em casa.

A equipe paulista abriu a série melhor de cinco com a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 28/30, 19/25, 25/22 e 24/26. O segundo confronto entre as equipes está marcado para a próxima terça-feira, dia 9, às 21h30 (de Brasília), no Ginásio do Abaeté, em Taubaté. O terceiro jogo será mais uma vez em Contagem, no sábado, dia 13, também às 21h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade