PUBLICIDADE

Vôlei

Sesc-RJ e Sesi-SP abrem as semifinais da Superliga masculina de vôlei

5 abr 2019 - 20h18
(atualizado às 20h18)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, às 19h (horário de Brasília), Sesc-RJ e Sesi-SP começam a decidir quem estará na grande final da Superliga masculina de vôlei. A série de cinco jogos entre as equipes será aberta no Ginásio da Vila Leopoldina, casa do Sesi.

O time carioca chega embalado para a partida. A equipe tem a melhor campanha da fase de classificação, e vem de uma sequência invicta de 15 partidas.

"São duas equipes que foram montadas pensando no título da Superliga. Dois times muito fortes, experientes, e que chegam em bons momentos para essa semifinal. Conhecemos bem o time do Sesi, assim como eles também nos conhecem, e essa série vai exigir concentração e muita atenção, porque os jogos vão ser decididos nos detalhes. Qualquer erro bobo pode custar caro e nosso objetivo é chegar à final. Vamos focar em um jogo de cada vez, dar um passo de cada vez", disse o ponteiro Maurício Borges.

No retrospecto entre as duas equipes na atual temporada, a vantagem também fica com os cariocas. Em três confrontos, foram duas vitórias do Sesc 3 a 0 no primeiro turno da Superliga e 3 a 2 na semifinal da Copa Libertadores) e uma derrota (3 a 1 no returno).

"É como falamos, 'começa outro campeonato'. Tudo o que fizemos na fase de classificação, nos trouxe até aqui, mas não nos ajuda em nada a partir de agora. Fizemos bons jogos contra o Sesi e espero que consigamos jogar o nosso melhor, com um bom saque, que é fundamental, recepção e ataque funcionando. Tem tudo para ser uma série muito parelha, nos preparamos bem e vai vencer quem errar menos", afirma Giovane Gávio, técnico do Sesc.

Quem avançar para a final, terá pela frente o vencedor do duelo entre Taubaté/Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade