0

Sesc RJ anuncia Kosheleva como primeiro reforço para próxima temporada

16 mai 2018
11h40
atualizado às 11h40
  • separator
  • comentários

O Sesc RJ anunciou um reforço de peso para a próxima temporada. Trata-se da russa Tatyana Kosheleva, uma das maiores atacantes do voleibol mundial, que revelou grande interesse em trabalhar com Bernardinho e sua comissão técnica. O treinador, por sua vez, não esconde o contentamento em poder contar com uma jogadora de nível internacional, ainda que mantenha o foco na recuperação da atleta, que trata de uma lesão no joelho.

"Pelo que chegou até a gente, ela tem conhecimento do nosso trabalho, possui algumas boas referências e demonstrou muito interesse em trabalhar conosco. E isso nos orgulha muito. Ver uma jogadora desse nível criar essa expectativa, ter essa perspectiva de trabalhar com a gente", afirmou. "Nossa intenção é tê-la na melhor condição possível e no momento adequado. Não vamos apressar nenhum prazo, até porque o mais importante é a integridade, a carreira da atleta. Depois, pensaremos em como iremos usá-la da melhor maneira possível, para que ela possa ser esse reforço que nós acreditamos que ela será", completou.

Bernardinho também revelou que o staff médico do Sesc RJ já está em contato com os responsáveis pela recuperação de Kosheleva, que rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo em uma partida de Liga dos Campeões pelo seu ex-time, o Galatasaray-TUR, no dia 27 de março.

"É uma honra ter uma jogadora desse padrão em nosso time. Vamos ajustar para que ela possa render o seu máximo, para colocá-la bem em quadra. Que ela possa se recuperar bem do joelho, entrar em forma e voltar a ser uma das principais atacantes do mundo. Vamos trabalhar como sempre a gente fez. Desenvolver a jogadora e, com a qualidade que ela já tem, esperar que possa nos ajudar a brigar por títulos nesta temporada", finalizou o técnico.

Campeã mundial com a Rússia em 2010 e europeia em 2013 e 2015, Tatyana Kosheleva já foi eleita a melhor jogadora da Europa duas vezes e já esteve presente em diversas outras ocasiões na lista de melhores jogadoras do velho continente. Aos 29 anos, a russa fortalece ainda mais o Sesc RJ, que recentemente renovou o contrato de grande parte de seu elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade