Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vôlei

Serginho lança biografia em São Paulo: "Quero motivar as pessoas"

29 jun 2017 - 21h42
(atualizado às 22h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira foi realizada a noite de autógrafos do livro "Degrau por Degrau - A trajetória de Serginho, de Pirituba ao Olimpo", biografia que conta a história de um dos maiores líberos da história do voleibol mundial: Serginho. A obra foi escrita pelo jornalista Daniel Bortoletto em parceria com o jogador, e o evento aconteceu na Livraria Cultura, em São Paulo.

Aos 41 anos, Serginho segue como uma das mais importantes figuras do vôlei brasileiro e mundial. Em 2016, o líbero se despediu da Seleção, e tem na bagagem quatro medalhas olímpicas - duas de ouro e duas de prata -, sete títulos da Liga Mundial, dois da Copa do Mundo e dois do Campeonato Mundial, além de outras conquistas de peso, tanto pelo time nacional quanto por equipes.

Apesar da carreira mais do que vitoriosa, Serginho contou, em entrevista coletiva, que o principal objetivo do livro é que ele seja uma fonte de inspiração para que as pessoas acreditem nos seus sonhos, como fez o líbero.

"Fico feliz. Quero que esse livro motive as pessoas, isso que é importante, para que elas nunca desistam dos seus sonhos, pois eu sempre acreditei nos meus e deu tudo certo. O livro conta um pouco dessa história, de um cara que sempre correu atrás das coisas, que é um cidadão normal igual a todo mundo, que ri, que chora, que sofre. As medalhas olímpicas que tenho não fazem com que eu seja diferente", disse.

Acostumado a brilhar dentro das quadras, Serginho brincou dizendo que o degrau mais difícil era enfrentar a grande fila que se formou à espera de um autógrafo do atleta. Além disso, o líbero deu um gostinho do que os leitores poderão encontrar em sua biografia.

"Acho que o mais difícil é ter que encarar a fila para dar autógrafo", disse com bom humor. "Mas posso adiantar que o livro começa com um menino que nasceu no meio de um pé de café e veio para São Paulo tentar a sorte grande com os pais", revelou o jogador.

O autor da obra, o jornalista Daniel Bortoletto, contou o que mais o atraiu na história de Serginho para escrever a biografia, que começou a ser planejada em 2015. "A motivação de escrever é poder contar a história do Serginho fora das quadras. É mostrar para pessoas que tiveram e têm dificuldades que é possível vencer na vida. Tem uma frase interessante no livro que é: 'ele teve muitos caminhos errados para seguir, mas sempre escolheu o correto'", afirmou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade