PUBLICIDADE

Vôlei

Sem Tandara, Zé Roberto define 14 jogadoras para fase final da Liga das Nações

Disputa será entre os dias 3 e 7 de julho, na cidade de Nanquim, na China

25 jun 2019 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Sem poder contar com a oposta Tandara, que sentiu um desconforto na região abdominal durante treinamento na semana passada em Saquarema (RJ) e será poupada para o Pré-Olímpico, em agosto, o técnico José Roberto Guimarães definiu as 14 jogadoras da seleção brasileira de vôlei para a disputa da fase final da Liga das Nações, entre os dias 3 e 7 de julho, na cidade de Nanquim, na China.

A seleção será formada pelas levantadoras Macris e Roberta; pelas opostas Paula Borgo e Lorenne; pelas ponteiras Natália, Gabi, Amanda e Tainara; pelas centrais Carol, Bia, Mara e Mayany; e pelas líberos Léia e Natinha. Após uma semana de folga, as jogadoras se reapresentaram nesta terça-feira, em Barueri (SP), e o embarque para a China será na noite desta quarta.

Sem Tandara, Zé Roberto define 14 jogadoras para fase final da Liga das Nações
Sem Tandara, Zé Roberto define 14 jogadoras para fase final da Liga das Nações
Foto: CBV/Divulgação / Estadão

As seis equipes classificadas para fase final são China (1.º), Estados Unidos (2.º), Brasil (3.º), Itália (4.º), Turquia (5.º) e Polônia (6.º). China, Itália e Turquia formarão o Grupo A, enquanto que Estados Unidos, Brasil e Polônia estarão no B. As equipes se enfrentarão nos seus respectivos grupos e as duas melhores de cada passarão às semifinais da competição.

O Brasil estreará na etapa decisiva no dia 4 de julho, uma quinta-feira, às 4 horas (de Brasília), contra a Polônia. No dia seguinte, no mesmo horário, o time nacional terá pela frente os Estados Unidos.

Novidade na equipe para a fase final da Liga das Nações, a central Carol comentou sobre a expectativa para voltar a defender o Brasil. "Estou muito feliz de estar de volta. Acompanhei os jogos da seleção e deu para ver que a equipe está em um bom momento e com uma energia boa. Espero poder ajudar o grupo e fazer o meu melhor nessa fase final. Vamos enfrentar dois times de escolas diferentes. Será muito importante sacarmos bem em todas as partidas. Serão jogos duros e vamos buscar crescer a cada partida já pensando no nosso principal objetivo dessa temporada que é o Pré-Olímpico", disse.

Zé Roberto Guimarães comentou sobre o momento atual do time e analisou o primeiro adversário das brasileiras na fase final. "Nesses últimos anos foi a primeira vez que conseguimos voltar para casa antes da fase final e isso foi muito positivo. A Polônia será nosso primeiro adversário e evoluiu bastante. É uma equipe muito regular. A Smarzek (oposta) tem sido a principal jogadora delas, com uma média de pontos de 25 a 30 pontos por jogo. Ela tem sido o ponto de apoio da Polônia. Teremos que evoluir tanto no nosso saque como na relação entre o bloqueio e a defesa", afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade