PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção masculina de vôlei será a primeira a testar base de Saint-Ouen para Paris 2024

19 ago 2022 - 17h51
Compartilhar
Exibir comentários

A Seleção Brasileira masculina de vôlei será a primeira equipe do país a testar a base de apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Olímpicos Paris 2024. Os comandados de Renan Dal Zotto vão usufruir da estrutura montada em Saint-Ouen-sur-Seine de 21 a 24 de agosto, na fase final de preparação para o Campeonato Mundial de Vôlei.

"A seleção de vôlei terá a primeira amostra do esforço do COB para que os atletas brasileiros tenham à disposição os melhores serviços durante os Jogos de Paris. Ações como esta vão auxiliar as confederações com uma estrutura de excelência durante o ciclo, mas visam principalmente afinar todas as operações para 2024", disse o diretor-geral do COB, Rogerio Sampaio.

A equipe chegará a Ouen no domingo, dia 21, após dois amistosos contra a França, atual campeã olímpica e da Liga das Nações, em Montpellier. A programação nos quatro dias na cidade inclui treinamentos em dois períodos no Ginásio das Docas e interações com autoridades e a comunidade local.

 

A atividade do dia 22, no período da manhã, será aberta ao público e à imprensa. Na quarta-feira, dia 24, a equipe deixará a base rumo à Eslovênia, um dos países sede do Mundial. A competição será disputada de 26 de agosto a 11 de setembro e também terá partidas na Polônia.

O COB assinou o termo de parceria com Saint-Ouen em 16 de julho de 2022, com um investimento de cerca de R$ 1,2 milhão para utilizar a base com cinco estruturas a cerca de 1,5km da Vila Olímpica. Monumento histórico e símbolo da cidade, o Château Saint-Ouen pode acomodar serviços médicos, preparação mental, áreas operacionais e alimentação brasileira, além de ser o ponto de encontro dos atletas com amigos e familiares.

Além de Saint-Ouen, o COB oferecerá bases de apoio às modalidades esportivas cujas competições serão realizadas fora de Paris. São os casos da vela, em Marselha; do handebol, em Lille; do remo e da canoagem, em Seine-et-Marne; e do surfe, no Taiti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade