PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção masculina de vôlei estreia nesta sexta-feira no Pré-Olímpico

8 ago 2019 - 10h58
(atualizado às 14h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A busca por uma vaga para a Olimpíada de Tóquio 2020 começa nesta sexta-feira para a Seleção masculina de vôlei. O time comandado por Renan está em Varna, na Bulgária, para a disputa primeiro diante de Porto Rico, às 11h (de Brasília) de sexta, e depois contra Egito e os donos do casa, nos dias subsequentes.

O primeiro duelo é apontado como de fundamental importância. Segundo Bruninho, capitão da seleção brasileira e um dos mais experientes do grupo, esse é o momento de grande valor do ano de 2019.

O Pré-Olímpico começa nesta sexta e vai até domingo (Foto: Divulgação/CBV)

"Esse é o campeonato mais importante da temporada. Temos três jogos para conseguir essa classificação. Treinamos bem nas duas últimas semanas, depois da Liga das Nações, e foi muito importante para todos nós pegarmos um entrosamento ainda melhor. Estamos com a cabeça boa, e quando estamos todos prontos para ajudar, é difícil bater a nossa equipe", disse o levantador.

O central Flávio também falou sobre a dedicação e a responsabilidade que a seleção brasileira tem de buscar a vaga olímpica nestes três próximos dias. "Aqui estamos de vez no clima da Olimpíada. Esse é o primeiro passo para entrarmos com os dois pés em Tóquio, então é uma fase muito importante na busca por um grande objetivo. A primeira etapa é conseguir essa classificação aqui em Varna e vamos com tudo para garantir isso".

A equipe brasileira entra na disputa com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Maurício Borges e Douglas, e os líberos Thales e Maique. Já Renan, técnico, analisou o que espera encontrar na partida de estreia do Pré-Olímpico, contra Porto Rico.

"Porto Rico tem uma seleção experiente, vem de um Pan-Americano, o que significa que vem bem azeitada e é um time perigoso. Temos que ter toda atenção. Nosso saque é o ponto de partida para colocar a equipe deles em dificuldade. Eles têm um levantador bastante habilidoso, que acelera o jogo, e vai ser um jogo onde vamos precisar pressioná-los para sair com a primeira vitória".

Ele também destacou a importância do Pré-Olímpico. "Quando chegamos a Bulgária, a primeira coisa que nós falamos é que os Jogos Olímpicos já começaram. Essa é a primeira etapa e em Tóquio é a segunda. Nós temos que passar e passar bem por esta etapa. É foco total", finalizou.

PRÉ-OLÍMPICO

09.08 (SEXTA-FEIRA) - Brasil x Porto Rico, às 11h (Horário de Brasília)

10.08 (SÁBADO) - Brasil x Egito, às 11h (Horário de Brasília)

11.08 (DOMINGO) - Brasil x Bulgária, às 14h30 (Horário de Brasília)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade