PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção feminina cai diante dos EUA e perde chance de liderar Liga das Nações

Brasil continua na segunda colocação geral, com nove vitórias e duas derrotas

6 jun 2018 - 10h14
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira feminina de vôlei perdeu nesta quarta-feira a oportunidade de alcançar a liderança da Liga das Nações. Diante dos Estados Unidos, que ocupa a ponta da tabela, as brasileiras foram derrotadas pelo placar de 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 26/28, 25/21 e 25/18, na cidade chinesa de Jiangmen.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães teve encerrada a série de nove vitórias consecutivas na competição. A derrota foi a segunda da equipe na Liga das Nações - a primeira aconteceu logo na estreia, diante da Alemanha.

Seleção brasileira de vôlei acabou derrotada pelos Estados Unidos na Liga das Nações
Seleção brasileira de vôlei acabou derrotada pelos Estados Unidos na Liga das Nações
Foto: Divulgação / FIVB / Estadão

O novo revés deixou a seleção brasileira na segunda colocação geral da competição, com 26 pontos. Se tivesse vencido, o Brasil assumiria a ponta da classificação, que segue com as norte-americanas, agora com 31 pontos. Por outro lado, o time nacional agora poderá cair para o terceiro lugar.

O primeiro set no duelo contra os EUA foi marcado pelo equilíbrio. As americanas saíram na frente, ao fazerem 2/0, mas o Brasil virou rapidamente. O placar seguiu parelho com 15/15 e depois, 20/20. Mas um erro de ataque custou o set ao Brasil no momento mais decisivo da parcial.

As falhas brasileiras deram o tom do segundo set. As americanas aproveitaram a vantagem e saíram na frente, mas o Brasil chegou a empatar em 12/12, antes de liderar o placar em 16/15. Evoluindo na solidez em quadra, o time brasileiro abriu ligeira vantagem e fechou o set, empatando a partida.

O terceiro set foi liderado do início ao fim pelos EUA. E, nos momentos decisivos, as rivais abriram vantagem para fechar a parcial com certa tranquilidade. O quarto set seguiu a mesma toada, com pouca resistência oferecida pelas brasileiras.

Zé Roberto escalou nesta quarta a equipe com Roberta, Adenizia, Gabi, Amanda, Tandara, Ana Beatriz e a líbero Suelen. No decorrer do jogo, entraram em quadra Carol, Rosamaria, Macris, Drussyla e Monique.

A seleção feminina voltará à quadra na quinta-feira, às 5 horas (horário de Brasília). O jogo será contra a Rússia, na sequência desta quarta semana da competição.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade