PUBLICIDADE

Vôlei

Seleção encerra treinos no Brasil antes do Sul-Americano

3 ago 2017 - 15h03
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários

Na reta final da preparação para o Campeonato Sul-Americano, a Seleção Brasileira de vôlei realizou, nesta quinta-feira, o último treino antes de embarcar para o Chile. O treinamento aconteceu no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema, no Rio de Janeiro. A equipe embarca neste sábado e a  busca pelo título acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, em Temuco e Santiago.

A equipe é dona de 30 dos 31 títulos já disputados. Não detém apenas o triunfo de 1964, ano em que não esteve na competição. Agora, o grupo chega sob o comando do técnico Renan Del Zotto, com os levantadores Bruninho e Raphael, os opostos Wallace e Renan, os centrais Lucão, Maurício Souza, Otávio e Isac, os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

No grupo A, os primeiros confrontos da equipe serão contra Colômbia, Venezuela e Paraguai. Além dos três times, outro rival importante é a Argentina. "Sabemos que a Argentina cresceu bastante nos últimos anos, tem um técnico muito capacitado, o Julio Velasco, nos Jogos Olímpicos saiu em primeiro do grupo, depois venceu o Brasil na Liga Mundial", conta Renan. "Sabemos que esse confronto é sempre muito difícil. Mas, como eles não estão na nossa chave, vamos nos preocupar primeiro com os que estão", concluiu.

O campeonato vale também vaga no Mundial de 2018. "O foco é total jogo por jogo, sabendo que o nosso maior objetivo é chegar à final para buscar o título", ressaltou o treinador. "Conseguir a vaga para o Mundial antecipadamente, dentro dessa competição, é fundamental no nosso planejamento".

Para o ponteiro Lucarelli, os jogos estão cada dia mais equilibrados. "Sabemos da nossa responsabilidade nessa competição. Treinamos bem e temos que chegar lá sem desmerecer nenhum adversário, pois sabemos que algumas equipes estão com um nível de vôlei bem mais avançado do que há um tempo atrás", conta o jogador. "Temos que estar espertos e focados. É um campeonato importante e que vale a vaga para o Mundial".

Os primeiros embates da equipe já têm data para acontecer. Na próxima segunda-feira, o grupo entra em quadra contra o Paraguai, às 23h. O desafio seguinte de Bruninho e companhia será contra a Venezuela, na terça-feira, às 23h. Já na quarta, às 16h, a disputa é contra os donos da casa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade