1 evento ao vivo

Seleção de vôlei fecha preparação para Copa dos Campeões

1 set 2017
17h43
  • separator
  • comentários

A Seleção Brasileira de vôlei realizou seu último treino para a Copa dos Campeões, nesta sexta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O torneio, que será entre 12 a 17 de setembro, no Japão, é o último da temporada de seleções. Durante este período, a equipe de Renan Dal Zotto conquistou o Sul-Americano e foi vice-campeão da Liga Mundial. O Brasil embarca, na segunda, para a Holanda, onde ficará dois dias antes de ir para o Oriente.

A estreia da equipe brasileira na competição será contra a França, algoz da final da Liga Mundial. Na sua reta final de preparação, o time recebeu a visita de Bernardinho, que deixou a Seleção após o título olímpico em 2016. "Foi bom voltar ao CDV e estar novamente próximo da Seleção Brasileira. Pude acompanhar dois treinos de perto e ver como o grupo está bem neste momento. Foi muito prazeroso. Todos estão de parabéns pelo trabalho que vem sendo desenvolvido neste início de novo ciclo", disse Bernardinho.

O atual comandante de Brasil agradeceu o carinho do seu amigo e comentou como será a Copa dos Campeões. "Ter o Bernardo aqui é muito importante. Ele vem acompanhando o trabalho a distância, nunca perdemos o contato e nesta semana ele teve a chance, de acordo com a agenda dele, de estar aqui conosco".

"É uma competição bastante forte. Temos dois jogos já de cara muito pesados, que são contra a França e a Itália, depois um dia de descanso e uma nova sequência com três partidas bastante difíceis. Precisamos ter um grupo bastante forte para ter a oportunidade de mexer bastante e os 14 que estão indo estão preparados e muito bem neste momento. É um campeonato de nível muito alto", completou Renan Dal Zotto.

Além disso, o treinador fez um balanço do seu primeiro ano à frente da Seleção Brasileira. Na visão dele, a equipe conseguiu jogar um bom vôlei e evoluiu ao longo do tempo.

"Tivemos pouco tempo de treino antes da Liga Mundial, mas de lá para cá a equipe vem evoluindo muito. Na própria Liga, já tivemos uma boa participação, depois, no Sul-Americano, mesmo sendo uma competição que exige menos, o time jogou muito bem, independentemente dos adversários. Depois mostramos uma evolução legal nos amistosos contra os Estados Unidos e a Copa dos Campeões vai ser uma nova oportunidade para mensurar em que momento estamos para seguir buscando melhorar a cada dia", concluiu.

Confira a tabela da Copa dos Campeões:

Dia 12.09 (terça-feira) - França x Brasil, às 0h40

Dia 13.09 (quarta-feira) - Brasil x Itália, às 0h40

Dia 15.09 (sexta-feira) - Irã x Brasil, às 0h40

Dia 16.09 (sábado) - Estados Unidos x Brasil, às 0h40

Dia 17.09 (domingo) - Brasil x Japão, às 6h15

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade