1 evento ao vivo

Seleção Brasileira de vôlei treina forte visando Copa do Campeões

6 set 2017
14h21
atualizado às 14h22
  • separator
  • comentários

Assim como vem sendo disputada entres as mulheres, a Copa do Campeões de vôlei masculina acontece pouco depois, entre os dias 12 e 17 de setembro. Visando o torneio, a Seleção Brasileira comandada por Renan Dal Zotto treina em ritmo forte na Holanda, no CT de Papendal, em Arnhem, antes de viajar para o Japão, país-sede.

Segundo o próprio técnico, a escala em solo europeu faz parte do planejamento: "A viagem até o Japão é muito longa e o fuso horário é muito pesado. A opção é sempre dar uma quebrada na viagem. Paramos aqui na Holanda, onde estamos em uma ótima estrutura e fomos recebidos muito bem aqui no centro de treinamento. Além disso, já dá uma reduzida na diferença do fuso", afirmou.

Defendem as cores verde e amarela os levantadores Bruninho e Raphael, os opostos Wallace e Renan, os centrais Lucão, Maurício Souza, Isac e Otávio, os ponteiros Lucarelli, Maurício Borges, Douglas e Rodriguinho, e os líberos Tiago Brendle e Thales.

Conforme Dal Zotto, os treinos já acontecem de forma direcionada, "com o foco voltado para as equipes" que enfrentarão no torneio, já que se trata de uma "competição muito difícil, com nível muito alto" e é preciso preparar-se bem.

O Brasil viaja para o Japão já nesta quinta-feira. Depois da conquista do Sul-Americano, em agosto, a equipe tenta o segundo título sob o comando do novo treinador a partir da próxima terça, dia 12, contra a França, às 0h40 (de Brasília).

Confira, abaixo, a tabela completa dos jogos da Seleção na Copa dos Campeões (horário de Brasília):

12/09 (terça-feira) - França x Brasil, às 0h40

13/09 (quarta-feira) - Brasil x Itália, às 0h40

15/09 (sexta-feira) - Irã x Brasil, às 0h40

16/09 (sábado) - Estados Unidos x Brasil, às 0h40

17/09 (domingo) - Brasil x Japão, às 6h15

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade