0

Sada Cruzeiro é campeão do Torneio Internacional de Irvine

11 out 2010
13h40
atualizado às 14h49

Na noite de domingo, o Sada Cruzeiro sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Irvine ao vencer os americanos do UC Irvine por 3 sets a 0, parciais 25/6, 25/22 e 25/18. Líder invicto da competição, a equipe brasileira precisava vencer apenas dois sets para ganhar o ouro na competição.

A disputa internacional reuniu cinco clubes de várias partes do mundo: o Korean Air-Coreia do Sul, UPCN-Argentina, UC Irvine-USA, Zhejiang-China e o Sada Cruzeiro, que representou o Brasil. Com 12 pontos na tabela, o time celeste perdeu apenas um set em todo o torneio. Nessa última partida, o destaque foi o ponteiro Samuel Fuchs, que marcou 12 pontos.

Para o técnico Marcelo Mendez, além da experiência, o torneio fora do país serviu para fechar o grupo. "Foi um torneio muito bom. A cada jogo enfrentávamos escolas diferentes do voleibol, culturas diversas, e isso é muito bom para o crescimento do atleta. A competição também serviu para fechar o grupo, e preparar o time para o Campeonato Mineiro e a Superliga", considerou o treinador.

O central Acácio ressaltou a conquista de experiência pelo grupo. "Disputamos um torneio de alto nível e, além da taça, adquirimos experiência internacional, tivemos a oportunidade de conhecer o estilo de jogo aplicado em outros países. Fizemos boas observações e acredito que vamos podemos aplicar algumas coisas aqui no Brasil", disse o meio de rede vice-campeão da última Superliga pelo Montes Claros.

Brasileiros fazem festa em Roma; Seleção derrotou Cuba e conquistou o tricampeonato do Mundial de Vôlei
Brasileiros fazem festa em Roma; Seleção derrotou Cuba e conquistou o tricampeonato do Mundial de Vôlei
Foto: AP
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade