PUBLICIDADE

Vôlei

Rio vence Pinheiros e sai na frente em reedição das quartas de final

9 mar 2018 - 23h58
(atualizado às 23h58)
Compartilhar
Exibir comentários

Rio de Janeiro e Pinheiros reeditaram as quartas de final da Superliga feminina de vôlei na noite desta sexta-feira, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. O primeiro dos três confrontos entre as equipes foi marcado pelo triunfo das cariocas, atuais campeãs do torneio, que superaram a pressão da torcida adversária para saírem de quadra com a importante vitória por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 21/25, 25/18, 22/25 e 20/18.

O jogo - O Rio de Janeiro não se intimidou com o fato de estar jogando longe de seus domínios e tratou de se impor diante das donas da casa logo no primeiro set. Adotando uma estratégia de jogo agressiva e demonstrando bastante consistência em quadra, a equipe atual campeã da Superliga feminina de vôlei foi cirúrgica para fechar a parcial inicial em 25 a 19.

Já no segundo set a história se inverteu. Embora as duas equipes tenham protagonizado uma disputa bastante equilibrada e permanecido empatadas até o 15 a 15, o Pinheiros foi muito bem no setor defensivo para evitar as investidas do Rio de Janeiro e igualar o duelo ao fechar a parcial em 25 a 21.

Com a igualdade no placar, o técnico Bernardinho aproveitou para conversar com suas jogadoras antes do início do terceiro set, e elas pareceram ter entendido o que o treinador quis passar. Mais alertas e muito bem na rede e no saque, as meninas do Rio de Janeiro voltaram a desempenhar um bom vôlei para retomarem a frente no marcador ao fecharem em 25 a 18 e irem para a quarta parcial precisando apenas repetir a dose para saírem na frente no duelo válido pelas quartas de final.

No quarto set houve uma nova reação do Pinheiros. Ciente da necessidade de sair na frente no duelo melhor de três contra as atuais campeãs da Superliga feminina, o time da casa contou com grande atuação de Roberta, decisiva na rede, e acabou forçando a decisão no tie-break. Foi aí que o peso da camisa fez a diferença, e o time carioca, após uma grande disputa, acabou finalizando a parcial decisiva em 20 a 18.

Praia Clube - Apesar de avançar em primeiro na fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei, o Praia Clube sofreu para vencer o Bauru, que se classificou na oitava colocação, no Ginásio Panela de Pressão, em partida válida pelas quartas de final da fase de Playoffs. A equipe de Uberlândia venceu o primeiro, o terceiro e o quarto set por 27 a 25, 25 a 15 e 25 a 20, respectivamente. Já a equipe bauruense venceu apenas o segundo por 25 a 21. Com isso, 3 a 1 para o Praia Clube. Agora, o Bauru precisa ganhar a próxima partida para forçar um terceiro jogo. Caso contrário, o Praia avança.

O Praia Clube não começou bem a partida e viu o Bauru ir bem tanto na defesa quanto no ataque. Mas, aos poucos, a equipe foi mostrando o motivo de seu favoritismo e virou o primeiro set, fechando em 27 a 25. O segundo set foi o oposto do primeiro: o Praia começou bem, mas decaiu e viu o rival, conduzido pela ponteira Palácio, encerrar a parcial em 25 a 21.

No terceiro set, a equipe do Triângulo Mineiro praticamente não errou na defesa e neutralizou o ataque adversário, terminando a parcial com um tranquilo 25 a 15. O Bauru cresceu e levou por boa parte do tempo o quarto período em igualdade, porém, a equipe visitante cresceu nos momentos finais e fechou o set em 25 a 20, e o jogo em 3 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade