PUBLICIDADE

Vôlei

Rio de Janeiro vence time suíço e vai à final do Mundial de Clubes

13 mai 2017 - 08h01
(atualizado às 09h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Neste sábado, o Rexona-Sesc, time de vôlei do Rio de Janeiro e atual campeão da Superliga feminina, se classificou à final do Mundial de Clubes, que está sendo disputado em Kobe, no Japão. As brasileiras superaram o  Volero Zurich, da Suíça, por 3 sets a 1, com parciais de 25/13, 25/16, 21/25 e 26/24.

O Rio de Janeiro começou bem na partida, conseguindo se impor no jogo e neutralizando ações das adversárias. Dessa maneira, abriu vantagem confortável para vencer o primeiro e o segundo set e se colocar em ótima posição na partida.

Precisando da vitória a todo custo na terceira parcial para se manter vivo na competição, o Volero Zurich foi superior e diminuiu a vantagem das brasileiras. Porém, as suíças ainda precisavam garantir o triunfo no quarto set para forçarem o tie-break e seguirem com chances de classificação, mas as cariocas trataram de liquidar o confronto.

A maior pontuadora do Rio de Janeiro foi Gabi, responsável por 17 pontos de ataque do time. Na defesa, o time de Bernardinho também teve uma importante arma, já que Carol conseguiu dez dos 18 bloqueios anotados pela equipe durante a partida.

A grande final do Mundial de Clubes acontece neste domingo, às 7h10 (de Brasília). O adversário do Rio de Janeiro será o Vakifbank, da Turquia, que, em duelo nacional pela outra semifinal, superou o Eczacibasi por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/23, 23/25 e 25/22. Na fase de grupo, a equipe derrotou o Rexona-Sesc.

Osasco vence e luta pelo quinto lugar - Após não conseguir se classificar à semifinal do Mundial de Clubes, o Vôlei Nestlé, time de Osasco, lutará pela quinta colocação do torneio. Neste sábado, a equipe paulista venceu as japonesas do Hisamitsu Springs por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/21 e 25/21.

A batalha pelo quinto lugar acontece neste domingo, às 00h10 (de Brasília). As adversárias das brasileiras serão as russas do Dínamo Moscou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade