PUBLICIDADE

Vôlei

Rio de Janeiro vence o Corinthians e se mantém no topo da tabela

20 jan 2018 - 22h32
Compartilhar
Exibir comentários

As goteiras no Ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos, adiaram em 50 minutos o início da partida que garantiu a vitória Rio de Janeiro sobre o Corinthians, neste sábado. Depois da espera para controlar a água que entrava em quadra, os donos da casa até começaram bem, vencendo o primeiro set, mas acabaram derrotados por 3 sets a 1 (24/26; 25/23; 25/22; 25/17), em duelo válido pela terceira rodada da Superliga.

O encontro entre paulistas e cariocas acabou com sets bastante disputados. No primeiro, a equipe do Corinthians conseguiu demonstrar certa imposição por jogar em casa, conseguindo atuar bem no ataque e concretizando bons lances defensivos em momentos importantes.

Apesar da dinâmica diferente, com a equipe do Rio de Janeiro melhor, o duelo se manteve equilibrado, nos dois sets seguintes, ambos com vitória do time visitante. O último set acabou sendo o de maior vantagem e no qual ficou mais evidente a diferença entre os times na tabela de classificação da Superliga. Com o triunfo, o Rio se colocou ao lado do Cruzeiro no topo da tabela, enquanto  Corinthians segue na oitava posição, com sete vitórias e sete derrotas.

O Rio de Janeiro conseguiu abrir uma boa vantagem logo no início do quarto e decisivo set. No decorrer da parcial, apenas administrou a vantagem, não deixando o Corinthians encostar. Assim, conseguiu a 12ª vitória na Superliga Masculina de Vôlei.

Campinas vence Juiz de Fora

A equipe de Campinas, por sua vez, levou a melhor por 3 sets a 0 em cima do grupo de Juiz de Fora. A partida, no Ginásio Taquaral, no interior paulista, foi disputada, mas os donos da casa administraram bem a vantagem para vencer em todos os sets. O partida terminou com parciais de 25/15, 25/19 e 25/22.

Taubaté supera Caramuru por 3 a 0 

O Taubaté, por sua vez, encarou o Caramuru vôlei e venceu em casa por 3 sets a 0 (25/19; 25/19; 27/25). O triunfo foi o segundo consecutivo do time mandante neste sábado, que segue na quarta posição da Superliga. A vitória veio com dois sets bem administrados e liderados em grande parte das parciais. No set decisivo, a equipe de Caramuru conseguiu um equilíbrio, mas acabou derrotada.

Cruzeiro leva susto, mas vence e mantém liderança da Superliga

Líder da Superliga, o Cruzeiro encarou o Maringa, em Contagem (MG), e venceu por 3 sets a 1 (25/23; 21/25; 25/17; 25/19). Depois de dois sets inicias bastante equilibrados, com uma vitória parcial para cada lado, a equipe mineira retomou o bom rendimento, marca da campanha, e venceu os dois sets seguintes para concretizar o triunfo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade