0

Rio de Janeiro e Taubaté jogam em casa pela semi da Superliga nesta terça

8 abr 2019
14h28
atualizado às 14h28
  • separator
  • 0
  • comentários

A segunda rodada da semifinal da Superliga masculina de vôlei 2018/2019 acontece nesta terça-feira, dia 9, com os quatro times semifinalistas em quadra. O primeiro jogo será às 19h (de Brasília), entre Sesc RJ e Sesi-SP, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e o segundo será às 21h30 (de Brasília), quando o EMS Taubaté Funvic receberá o Sada Cruzeiro no Abaeté, em Taubaté.

Atuando em casa e ao lado da sua torcida, o Rio de Janeiro espera empatar a série depois de sofrer uma derrota por 3 sets a 0 na Vila Leopoldina, em São Paulo, no último sábado. Para conseguir uma atuação superior e conseguir o resultado positivo, o ponteiro Maurício Borges, destaca alguns pontos.

"Precisamos melhorar nossa virada de bola, nosso saque e também é preciso passar um pouco melhor. Dessa forma, nosso jogo vai fluir melhor e vamos conseguir buscar essa vitória, que vai ser muito importante para a sequência da série. Sabemos que o Sesi-SP tem um time muito forte, mas o nosso grupo também é qualificado e temos total capacidade de empatar a série amanhã", afirmou Maurício Borges.

No Sesi-SP, o pensamento é evoluir em relação ao primeiro duelo. "No último jogo começamos errando bastante. Amanhã temos que entrar mais concentrados para errar o mínimo possível até por que esse é o estilo de jogo do nosso time. E temos que sacar muito bem porque no time deles tem ótimos centrais e, sacando bem, vamos conseguir neutralizar um pouco mais esses jogadores", comentou o oposto Alan.

Vencedor na primeira partida da série melhor de cinco jogos, o Taubaté terá a chance, desta vez, de jogar em seus domínios. Depois de um 3 sets 1 em Contagem, o time do Vale do Paraíba espera repetir a boa atuação e abrir mais um resultado positivo. Responsável pelo ponto final do jogo 1 da série, o oposto Leandro Vissotto aposta em uma partida decidida nos detalhes.

"Cada partida será como uma final. Os dois times jogaram em alto nível no primeiro jogo e ambos têm possibilidades de vencer qualquer partida. Temos que pensar a cada ponto a cada set e tentar executar cada ação na maior concentração e capricho possível. Um jogo nesse nível sempre será decidido nos detalhes", disse o atleta.

Pelo Cruzeiro, o experiente oposto Evandro tem consciência que seu time precisa apresentar uma atuação melhor nesta terça-feira. "Estamos trabalhando bastante para fazer um jogo melhor neste segundo confronto. Sabemos da força de Taubaté, principalmente em casa, mas temos que passar por cima disso para garantir uma vitória voltar para nossa casa com a série empatada", concluiu Evandro.

Confira todos os confrontos pela semifinal da Superliga:

PRIMEIRA RODADA

06/04 (Sábado) - Sesi-SP 3 x 0 Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

06/04 (Sábado) - Sada Cruzeiro (MG) 1 x 3 EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG)

SEGUNDA RODADA

09/04 (Terça-feira) - Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

09/04 (Terça-feira) - EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)

TERCEIRA RODADA

13/04 (Sábado) - Sesi-SP x Sesc RJ, às 19h, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

13/04 (Sábado) - Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 21h30, no Riacho, em Contagem (MG)

QUARTA RODADA

16/04 (Terça-feira) - Sesc RJ x Sesi-SP, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ)

16/04 (Terça-feira) - EMS Taubaté Funvic (SP) x Sada Cruzeiro (MG), às 21h30, no Abaeté, em Taubaté (SP)

QUINTA RODADA

19/04 (Sexta-feira) - Sesi-SP x Sesc RJ, às 20h30, no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP)

20/04 (Sábado) - Sada Cruzeiro (MG) x EMS Taubaté Funvic (SP), às 19h30, no Riacho, em Contagem (MG)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade