6 eventos ao vivo

Renal Dal Zotto exalta equilíbrio da Copa dos Campeões e pede foco no Irã

14 set 2017
12h21
  • separator
  • comentários

Após a quinta-feira de folga, os jogadores da Seleção Brasileira de vôlei retornam à quadra na madrugada desta sexta-feira pela Copa dos Campeões. Iniciando a sua passagem em Osaka, palco dos três dias finais da competição, a equipe comandada por Renan Dal Zotto encara o Irã, às 0h40 (de Brasília).

Com uma vitória sobre a França por 3 sets a 0 e uma derrota para a Itália por 3 sets a 2 na competição até o momento, o treinador brasileiro exaltou a qualidade técnica que vem sendo apresentada no torneio, além de ressaltar o equilíbrio do torneio.

"Estamos muito impressionados com a qualidade técnica desta competição. A tabela de classificação mostra o equilíbrio desta competição. Quase todas as equipes ainda têm chances de chegar ao título de campeão. O campeonato está fantástico e espero que o Brasil consiga fazer o seu melhor nos próximos jogos para buscar a melhor classificação possível", revelou Renan.

O treinador comentou ainda sobre o foco da equipe brasileira no Irã, adversário desta sexta-feira. "Nos faltam três jogos e todos são muito importantes, difíceis e todos já mostraram uma qualidade técnica muito grande. Temos que jogar dando o máximo para tentar bons resultados, pensando um jogo de cada vez. Agora é a vez do Irã", destacou Renan.

E o adversário brasileiro é a única seleção participante do torneio que ainda não foi derrotada. Porém, soma os mesmos quatro pontos de Brasil e Estados Unidos, já que as vitórias iranianas foram de apenas um set de diferença. França e Itália também venceram um jogo cada, enquanto o anfitrião Japão ainda não venceu no torneio.

Apesar do Irã estar invicto na disputa, o retrospecto recente é favorável ao Brasil. Este será o terceiro confronto entre Brasil e Irã válido pela Copa dos Campeões. Nas duas partidas anteriores, a seleção verde e amarela venceu por 3 sets a 1. O encontro mais recente entre as duas seleções foi na Liga Mundial, em junho deste ano, quando o Brasil também foi superior e venceu por 3 a 1.

Confira a tabela brasileira da Copa dos Campeões:

Dia 12.09 (terça-feira) - França 0 x 3 Brasil (25/27, 25/27 e 22/25)
Dia 13.09 (quarta-feira) - Brasil 2 x 3 Itália (25/15, 25/27, 25/27, 25/18 e 12/15)
Dia 15.09 (sexta-feira) - Irã x Brasil, às 0h40
Dia 16.09 (sábado) - Estados Unidos x Brasil, às 0h40
Dia 17.09 (domingo) - Brasil x Japão, às 6h15
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade