PUBLICIDADE

Vôlei

Projetando Pan de Lima, Thiaguinho cita final de Toronto como aprendizado

22 jul 2019 - 13h21
(atualizado às 13h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Levantador quer tirar aprendizado da traumática derrota (Foto: FIVB/Divulgação)

No próximo dia 31, a Seleção Brasileira de vôlei realiza sua estreia nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, diante do México. E se depender o levantador Thiaguinho, a equipe utilizará o último Pan, disputado em Toronto, como lição para os próximos duelos.

Em 2015, o Brasil vencia a Argentina por 2 sets a 1 e tinha três pontos de vantagem no quarto set, mas viu os argentinos conquistarem o título após uma vitória de virada por 3 a 2.

"Aquela final, em 2015, ficou entalada na garganta porque deixamos o jogo virar. Esse episódio até nos serve de lição. Se nosso time quiser ser campeão, vai ter que construir uma constância dentro da competição. Várias seleções vão para brigar pelo título, como Cuba, Estados Unidos, Canadá e, obviamente, a Argentina. Faremos de tudo pra trazer o título de volta para o Brasil", disse.

De lá para cá, contudo, o jogador cresceu e amadureceu na carreira, tendo inclusive disputado uma Liga das Nações pelo Brasil.

"Estou mais maduro, com certeza. Quatro anos já se passaram e vivi várias experiências que me fazem muito bem preparado para esse desafio. O fato de eu ter jogado os últimos Jogos Pan-Americanos, mesmo como reserva, pode ser importante por já ter vivenciado o formato da competição e saber da importância do que é uma medalha para o Time Brasil", completou.

O Brasil está no grupo B e, além do México, enfrentará o Chile (1/8) e os Estados Unidos (2/8). Na outra chave jogarão Argentina, Peru, Cuba e Porto Rico. Classificam-se para as semifinais, que acontecerão no dia 3 de agosto, o primeiro colocado de cada chave. A decisão da medalha de ouro acontecerá no dia 4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade