PUBLICIDADE

Vôlei

Praia Clube vence e continua na liderança invicta da Superliga

26 jan 2018 - 21h47
(atualizado às 22h23)
Compartilhar
Exibir comentários

O Praia Clube continua mais líder do que nunca. Nesta sexta-feira, a equipe de Uberlândia passou fácil pelo Brasília, em duelo válido pela quinta rodada do returno da Superliga feminina de vôlei. A partida terminou em 3 a 0 a favor das mandantes, com parciais de 25/18, 25/17 e 25/19.

Diferentemente dos confrontos anteriores, quando o time mineiro teve dificuldades para vencer seus duelos, dessa vez o ataque do clube esteve afiado. Apoiando-se no bloqueio e no poderio de seu saque, o Praia Clube despachou o Brasília com facilidade.

Com o resultado, a equipe de Uberlândia chegou aos 46 pontos na tabela, permanecendo na primeira colocação absoluta: 16 jogos e 16 vitórias. O Brasília, por outro lado, tem campanha de quatro vitórias e doze derrotas, estacionando na marca de 10 pontos, na parte de baixo da tabela.

Pela sexta rodada do segundo turno da Superliga feminina, o Praia Clube visita o Bauru no Ginásio Panela de Pressão, na cidade do interior paulista, às 19h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Já o Brasília encara o Osasco em seus domínios, às 20h00 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Vice-líder, Sesc também vence

Mesmo com a campanha impecável, o Praia Clube continua sendo seguido de perto. Isso porque o Sesc Rio de Janeiro também venceu nesta sexta-feira, em duelo contra o Pinheiros. O confronto acabou em 3 sets a 0 a favor das cariocas, com parciais de 25/17, 25/18 e 25/16.

O Sesc, que só perdeu justamente para o time de Uberlândia, agora tem campanha de 15 vitórias e apenas um revés, ficando com 43 pontos. Já o Pinheiros tem seis triunfos e dez derrotas, ficando com 20 pontos.

O Rio de Janeiro de Bernadinho quer continuar com o bom momento contra o Fluminense, na próxima disputa, em um clássico carioca. O confronto será disputado às 21h30 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. Por outro lado, a equipe paulistana visa a recuperação ao enfrentar o Barueri, em casa, às 19h30 (horário de Brasília) do mesmo dia.

Minas despacha Bauru de Tiffany e segue entre os líderes

Terceiro colocado, o Minas não teve problemas em vencer o Bauru por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/20 e 25/21, prosseguindo entre os líderes da competição. A equipe mineira alcançou a marca de 37 pontos, com 12 vitórias e cinco derrotas, enquanto a equipe do interior paulista segue com 23 pontos e uma campanha de seis vitórias e dez derrotas.

O Minas joga contra o Sesi, de São Paulo, no duelo seguinte válido pela competição nacional de vôlei. As mineiras enfrentarão as paulistas às 20h00 (horário de Brasília) da próxima terça-feira. O Bauru recebe o líder Praia Clube pela sexta rodada, às 19h30 (horário de Brasília) também da terça.

Em duelo de lanternas, Valinhos derrota o Sesi

No confronto das equipes de pior campanha na Superliga feminina de vôlei, o Vôlei Renata Valinhos venceu o Sesi por 3 sets a 1, com parciais de 30/28, 25/14, 21/25 e 25/23. Antes do duelo, as mandantes da partida tinham apenas uma vitória em 15 jogos, com 4 pontos. Pior ainda, o Sesi segue sem vencer na competição: 16 confrontos e 16 derrotas, com apenas um ponto somado e a última colocação.

Na próxima rodada, o Vôlei Renata Valinhos visita o São Caetano no Ginásio Lauro Gomes, sediado na cidade do ABC paulista, às 20h00 (horário de Brasília) da terça-feira. No mesmo dia, o Sesi faz visita ao Camponesa/Minas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade