1 evento ao vivo

No tie-break, Brasil sofre a 1ª derrota na Copa dos Campeões

13 set 2017
09h43
atualizado às 09h50
  • separator
  • comentários

Após um início vitorioso e animador, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu a sua primeira derrota na Copa dos Campeões. Na madrugada desta quarta-feira, em Nagoya, no Japão, os brasileiros foram superados pela Itália em um jogo disputado, decidido somente no tie-break: final de 3 sets a 2 (15/25, 27/25, 27/25, 18/25 e 15/12) para os europeus.

Brasil tenta conter ataque da Itália durante partida pela Copa dos Campeões, no Japão.
Brasil tenta conter ataque da Itália durante partida pela Copa dos Campeões, no Japão.
Foto: Divulgação/FIVB

A comemoração dos italianos foi em "dose dupla": além de alcançaram o primeiro triunfo no torneio, eles bateram o Brasil e deram o troco dos Jogos Olímpicos do Rio, em que acabaram ficando com a medalha de prata.

Apesar do revés, o técnico Renan Dal Zotto destacou a igualdade na partida: "Eu acho que o jogo de hoje [quarta-feira] foi muito igual, disputado set por set. Mas acho que eles mereceram ganhar. O serviço italiano foi particularmente difícil de lidar, e eles também souberam ser pacientes nos momentos cruciais [do confronto]. Acho que as duas equipes poderiam sair vitoriosas e ambas continuam favoritas ao título", disse.

Os brasileiros entraram em quadra com Bruninho, Wallace, Maurício Souza, Lucão, Lucarelli, Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No decorrer da partida entraram Isa, Renan e Raphael. Wallace fez 17 pontos e foi o maior pontuador da Seleção. Pelo lado italiano, destaque incontestável para Luca Vettori, que derrubou 27 bolas.

Nesta quinta-feira, a competição sofrerá uma pausa, retornando na sexta-feira com mais três jogos. O Brasil buscará se reabilitar contra o Irã às 0h40 (de Brasília), a França enfrentará os Estados Unidos e a Itália medirá forças com os anfitriões japoneses.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade