0

Molico/Osasco aposta em atletas campeãs na Copa Brasil de vôlei

15 jan 2014
15h32

Molico/Osasco e Minas se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR), em jogo que marca a estreia das equipes na Copa Brasil de vôlei. O time paulista, líder invicto da Superliga Feminina, aposta em um elenco que conta com quatro atletas campeãs do torneio, além do técnico Luizomar de Moura.

Adenízia, Camila Brait, Lia e Tahisa já faziam parte do time de Osasco quando o mesmo foi campeão da Copa Brasil em 2008, sendo que a central é bicampeã do torneio, pois venceu a primeira edição, em 2007, quando era jogadora do Rexona (atual Unilever).

- O retorno desta competição acontece em um momento muito bom, já que começa logo após a volta do recesso de final de ano e força que as equipes entrem em ritmo mais rápido. Foram dois títulos e por clubes diferentes e seria ótimo conquistar o terceiro e ser a única tricampeã. Independente do campeonato que estamos disputando é sempre bom ganhar - falou a central Thaisa.

Pelo lado mineiro, o objetivo é manter a evolução da equipe, que não ocupa uma boa posição na tabela da Superliga - é o 13º colocado, vice-lanterna.

- Primeiramente, temos que valorizar a nossa participação na competição, já que só os melhores times da última temporada estão no torneio. Vamos aproveitar a Copa Brasil para dar sequência ao nosso plano de evolução do time. Estamos em um bom momento e acredito que podemos fazer uma boa competição - disse o técnico Marco Queiroga.

Todas as partidas da Copa Brasil serão disputadas em Maringá (PR). O campeão da competição vai obter uma vaga no Sul-Americano. Serão oito times na disputa (os oito melhores da Superliga 2012/2013), começando pelas quartas de final.

- Esse formato de disputa com todos os jogos em Maringá é bacana porque te tira um pouco da zona de conforto. Nenhum dos oito times que participarão atua em Maringá, então será campo neutro para todo mundo - disse o técnico Luizomar, do Osasco.

Confira os quatro jogos das quartas de final

Quinta-feira, no Ginásio Chico Neto:

Vôlei Amil x Pinheiros - 15h

Unilever x Rio do Sul/Equibrasil - 17h

Molico/Osasco x Minas - 19h

Sesi-SP x Banana Boat/Praia Clube - 21h

Fonte: Lancepress! Lancepress!
publicidade